Nutricionista do Goiás fala sobre os cuidados que os atletas devem ter durante a quarentena

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para o jornal O Popular, a nutricionista que trabalha no Goiás há 18 anos, Sandra Rodrigues, avaliou quais são os cuidados que o plantel esmeraldino terá que ter com a alimentação e treinos, durante o período de quarentena por conta do coronavírus.

“Na área alimentar, devem ter cuidado um pouco maior. A palavra-chave é moderação. Continuam comendo de tudo, mas sempre com moderação. Ter cuidados com alimentos de maior desindade calórica, que são açucares, carboidrato simples, como em bolos biscoitos, salgados e também em relação à gordura e fritura”, diz.

Na análise da nutricionista, os jogadores terão de consumir um pouco menos principalmente desses alimentos que engordam mais: “Como não terá gastos(com atividades físicas), o atleta tem de consumir um pouco menos principalmente desses alimentos que engordam mais”, explicou a nutricionista”, diz.

Por fim, a nutricionista falou sobre a paralisação e a mobilização que começa nesta quinta-feira, no dia 19 de março: “Foi tudo muito rápido, essa paralisação será a partir de amanhã(quinta), então ainda não há mobilização em relação à cartilha(nutricional) e recomendação para eles(atletas). Depois será avaliado o tempo que ficará parado, sem treinos. É uma situação nova que aconteceu no país e no mundo”, completou.