O Goiás consegue o acesso com o atual elenco ou ainda precisa de reforços?

Foto: Reprodução/SporTV

O Goiás vive no ano de 2021, uma das temporadas mais cruciais de sua história. O Esmeraldino está na Série B do Campeonato Brasileiro e precisa retornar para a Série A, caso queira manter suas finanças em dias. Pensando nisso, a diretoria fez muitas contratações, tem pago premiações para os jogadores e espera colher o fruto de seus investimentos no final da temporada, com o acesso para primeira divisão.

Mas como no futebol nem todos os cálculos são exatos, o time ainda não conseguiu entregar o que esperava a diretoria e os torcedores do clube. A princípio foi apontado Pintado, como o grande responsável pelo desempenho ruim dentro de campo, sendo assim, o treinador foi desligado do clube e para o seu lugar, o Goiás anunciou a chegada de Marcelo Cabo, que não havia feito um bom trabalho no Vasco.

O treinador chegou, teve duas semanas livres para trabalhar o grupo, mas os resultados não vieram. Com Cabo no comando, o Goiás tem uma derrota, dois empates e apenas uma vitória. O que está errado no Goiás então? Talvez o elenco tenha sido superestimado? O time ainda precisa de contratações? Ou o problema seria algo mais crônico? Algo que acontece internamente?

Essa reposta somente a diretoria poderá dar a todos os torcedores. O fato é que o time do Goiás foi montado encima da hora para uma das competições mais importantes de sua história, essa ação ousada poderia dar certo, como também poderia ser um desastre. A sorte foi lançada e somente o tempo irá revelar as consequências. De imediato, o Goiás deve manter o treinador Marcelo Cabo.

A equipe também precisa de reforços e quero acreditar que a diretoria tenha percebido essa necessidade, o problema é a questão financeira e tudo leva a crer que o Goiás já aplicou boa parte de seu poder financeiro no elenco atual. O time está na parte de cima da tabela, mostrou qualidade para brigar por uma vaga, não com a sobra que alguns torcedores esperavam, mas se mostrar um pouco mais de vontade pode obter sucesso.

Alguns jogadores também fizeram falta nesses dois últimos empates do Goiás, onde para o lugar dos desfalques, muitos atletas da base foram utilizados e alguns desses, ainda não conseguiram provar capacidade em vestir a camisa do Goiás. O elenco em si não é muito qualificado e enquanto o dinheiro estiver escasso, o torcedor terá que se contentar com os jogadores da base entrando sempre que necessário.