Aceitar o atual momento do clube é péssimo. A forma do time atuar, arrisco até dizer que desde a partida contra o ABC tem sido duvidosa. Desde o jogo contra contra o nosso maior algoz, o todo poderoso ‘primeiras letras do alfabeto’, vejo um time desorganizado, sem postura defensiva, buracos em campo… e só ganhou do Náutico porque aquele time é horroroso, feio, e não joga nem Goianão.

De lá pra cá, fomos surpreendidos com um Vila Nova bem organizado, e com um Juventude também feio, mas que consegue jogar o mínimo de futebol. Ah, estes dois últimos jogos com falhas graves e infantis.

E que cobrança existe?

SERÁ QUE NENHUMA ALMA VIVA PERCEBE QUE ESTAMOS EM QUEDA DESDE 2014? SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE NESSA DIRETORIA QUE ESTAMOS FADADOS A MAIS UM FRACASSO? 

É, meus caros, atitudes não são tomadas, e eu DUVIDO que serão. Existe uma promessa do nosso glorioso presidente, que estava viajando novamente ‘a trabalho’, para resolver a situação, senão ele mesmo iria sair. Acho que é a 39ª vez que ouço isso (SIC!)

E novamente o nosso super diretor de futebol, capaz de trazer o Certificado de Formador da Base, continua lá, sem resposta até mesmo para as palavras de Sérgio Soares. Todos os meios de comunicação abriram espaço para Osmar responder o ex-treinador. O que aconteceu? NADA! O que está acontecendo? NADA. Só vi o presidente em uma entrevista ao Diário de Goiás, ao companheiro Charie Pereira, criticar o fato.

Mas, resposta que é bom? N-A-D-A!

Depois, veio a máxima: “vocês vão se assustar com os nomes que PODEM chegar!”

Realmente nos assustamos. “Fumacêro”, Cristian Palácios, Rafael Moura (até esse escutei), Ricardo Bueno (que de tão criticado esqueceram ele)… Puderam chegar, mas…

Algum chegou? Não. Novamente não temos resposta de nada.

A coisa está tão feia, que vou pedir licença ao meu grande amigo e blogueiro deste portal, Marcos Jordan, para tratar sobre o nosso título: do que o Goiás nos orgulha hoje?

1 – Não temos um bom time: Sim, podemos ter bons nomes, mas não temos um time correspondente ao que é esperado. Falhas grotescas, futebol fraco e duvidoso, além de atuações vergonhosas.

2 – Treinador inexperiente: Silvio pode – e tem capacidade – para ser um excelente treinador. Mas hoje é limitado. Basta observar a queda acentuada de rendimento do time, o mal posicionamento defensivo e a distância entre as linhas, além das alterações ousadas para buscar resultado.

3 – Preparação física: muitos comentam e tenho de concordar: o Goiás tem cansado fácil.

4 – Departamento de futebol: …existe?

5 – Presidência e seu colegiado: já disse. Rassi tem de sair. Se ele não tem poder para lidar com isso tudo, pela excelente pessoa e excelente profissional que é, deve largar a quem provoca todas essas atrocidades com o time. Errar? Beleza. Insistir no erro por quatro anos? Não dá.

6 – Jogos: estamos em queda há quatro anos. Será que existe ânimo para ver o Goiás jogar? Só o PFC é 109 conto por mês…

7 – Material do clube: o marketing está de parabéns. Mudou muitas coisas no clube. Mas, tenho liberdade para falar que nada orgulha ao torcedor ver preços de ingressos, camisas e produtos exacerbadamente caros em um time de segunda divisão e que não traz ABSOLUTAMENTE NENHUM MOTIVO para consumir produtos.

É, caros leitores. Os torcedores sequer estão suportando até mesmo grupos de amigos esmeraldinos no WhatsApp.

O Goiás está cada vez mais afundando. Atualmente não temos orgulho de nada no clube, além do seu nome e sua história…

DE OLHO, ESMERALDINO!

 

1 – Não podemos condenar a atuação de Léo Gamalho na última partida. Voltou como titular, mas não recebeu quase nenhuma bola como gosta. Em momentos da partida voltava para buscar o jogo, mesmo com dois pontas rápidos, laterais e um armador como o Tiago Luis.

2 – Silvio Criciúma começou a se perder. Por mais que a intenção tenha sido boa, trocar formação e jogadores como fez é um ato certamente desesperado.

3 – Michael mereceu a oportunidade de titular, mas voltou a perdê-la quando demonstrou ser o clássico ‘fominha’. Precisa soltar mais a bola.

4 – Elyeser é titular neste time.

5 – Rangel tem desanimado com o Goiás. A falha do segundo gol é claramente falta de concentração.

6 – Gostei do zagueiro Matheus Ferraz. Apesar da falha no primeiro gol, normal pela falta de entrosamento, mostrou saber se posicionar, antecipar bem, além de ter dado uma qualidade ampla no jogo aéreo.

6 Comments

  1. Avatar FABIO ANTONIO DA SILVA disse:

    EU ACREDITO NO TÍTULO DE CAMPEÃO DA SERIE C DE 2018!!!

  2. Avatar Eduardo disse:

    Parabéns por expressar o sentimento de cada esmeraldino.

  3. Avatar Márcio Rosa disse:

    Triste demais , ver o verdão sucumbir e servindo de chacota, para os lagartixas e o gatinho da caixa d’água. Mas não vamos perder a esperança ,não desistam. Eu cintinuo indo aos jogos ,gritando , xingando e cobrando. Tudo que esses canalhas querem,é o nosso silêncio.

  4. Avatar Vanvan mariano disse:

    Caros amigos esmeraldinos é com muita tristeza ver tudo que está acontecendo no Goiás E.c de quatro anos pra cá. Estou cansado de sofrer chacotas, enquanto que não mudar tudo no Goiás eu decidi a não ir no estádio ver jogos não gasto um centavo que tem a marca Goiás. Eu sei que enquanto o HP estiver no Goiás as coisas vão continuar assim pra pior, rumo a série C.

  5. Avatar Ary disse:

    Excelente texto Diego!! Infelizmente não dá para acreditar em uma só palavra do Presidente Sergio Rassi!!

    Gostaria muito de acreditar, pois seria realmente necessário mudanças radicais para esta semana, tais como contratação de um treinador estilo Argel Fucks, mudança na diretoria de futebol e contratação de pelo menos mais 4 jogadores ( jogadores de nível série A, daqueles que chegam e ja vestem a camisa de titular! ) Como temos cerca de 10 dias para o próximo jogo, teríamos tempo para trabalhar!!

    O problema é que no Goiás tudo demora muito, depende do famigerado colegiado.Para fazer essas mudanças do Dr.Sergio Rassi terá que peitar o dono do clube, duvido que tenha coragem!!! Acredito que se ele tiver coragem, ainda existirá esperança para estarmos na série A em 2018.

    Caso o Dr.Sergio não faça estas alterações, ele deveria renunciar!! Seria uma atitude e assim teria o respeito de muitos torcedores do Goiás!!

    Diego, mas eu aqui deixando de sonhar, acredito que nenhuma atitude será tomada!! A exemplo das ultimas promessas de contratações que o Dr.Sergio fez , que contrataria após a abertura da janela (20/06) e o que vimos foi simplesmente NADA!!!……Portanto o que esperar de um presidente como esse!!??

  6. Sábias palavras Diego, como disse num post o Goiás é um paciente terminal, e chega a ser paradoxal sendo comandado por um dos mais renomados médicos cardiologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!