Ao que parece, sim. E pelo que disse Sérgio Soares, sim. O problema do Goiás tem nome e profissão. Osmar Lucindo é um cidadão que nunca passou confiança como profissional do futebol no Goiás, e cada vez mais as coisas chegam à tona. Depois de muitas críticas, alguém conseguiu sintetizá-las, e desde que não haja uma resposta convincente – e este blogueiro disponibiliza seu espaço para tal resposta – ela acabará sendo realmente a verdade, e o pior: de maneira tácita!

Primeiramente, quero pedir desculpas ao Sr. Sérgio Soares. Em entrevista realizada hoje nos Debates Esportivos, Rádio 730, a qual foi bem conduzida pelo companheiro Edson Júnior, o treinador mostrou ser profissional, e contou detalhes de sua passagem, demonstrando hombridade e, principalmente, caráter em tentar resolver uma situação que impôs sobre ele uma falsa impressão. Repito. Essa é a verdade até que seja provado o contrário.

Segue a entrevista na íntegra para quem não ouviu:

Download – Entrevista Sérgio Soares – Rádio 730

São 24 minutos de coisas bem esclarecedoras. Vamos tocar em pontos, definidos em ‘palavras-chave’ e ‘frases-chave’ para tratar do assunto.

Contratações:

Sérgio Soares disse em entrevista que houveram negociações com Luidy (Corinthians), Jorge Henrique (hoje no Figueirense), Mendoza (Corinthians), Guerrón (Cruz Azul-MEX), Breno (São Paulo), Vecchio e Rodrigão (Santos). Mas que essas negociações não foram para frente pois o nosso gestor de futebol era incapacitado de realizá-las, preferindo uma conversa via WhatsApp com empresários e atletas do que efetivamente viajar em busca dos mesmos. Inclusive, Soares cita que em relação a Breno, Vecchio e Rodrigão, empecilhos foram colocados por Lucindo.

Sobre Osmar Lucindo:

O ex-treinador esmeraldino não economizou palavras com Osmar Lucindo. Primeiramente, foi claro em dizer que não iria falar do caráter pessoal do gestor de futebol, mas sim sobre sua postura como profissional do futebol. A princípio, disse que Lucindo é despreparado, não sabe conduzir o grupo, expõe os jogadores e é um problema para o futebol do Goiás.

Além disso, falou que a tal da história das ‘palminhas’ quando Criciúma retornou não era verdade. Disse também ser mentira o ‘corpo mole’ tão citado. Disse que Lucindo caiu de paraquedas na profissão, não acompanhava o seu trabalho na beira de campo, e que Gilson Kleina, Léo Condé e Enderson Moreira também tiveram problemas com o gestor. Por fim, afirmou o gestor ser despreparado, não desonesto, e disse que é inadmissível o Goiás, gigante como é, ter ele a frente do departamento de futebol.

Sobre o afastamento de jogadores:

Talvez um dos pontos mais pesados da entrevista. Segundo Sérgio Soares, quando ele chegou ao Goiás, foi feita uma reunião onde passaram a ele já estar definido o afastamento de Renan, Márcio, Helder e Paulinho. Mas mesmo decidindo por isso, o ex-treinador afirmou que Osmar não comunicou aos jogadores tal decisão.

Assim, quando foi decidida a demissão de Sérgio Soares, disse o ex-treinador que fez uma reunião com os jogadores, e disse que estava reintegrando ao elenco os jogadores afastados, pois tinha sido decisão do até então demitido treinador. Sérgio Soares nessa parte da entrevista chegou a esbravejar, falando que soube disso e que era inadmissível tamanha postura antiprofissional.

Sobre o próprio trabalho:

Sobre o ‘pulso firme’, Sérgio Soares foi claro: não permite ingerência, nem interferência sobre seu trabalho. Confirmou que Rassi o contratou, e que quem o demitiu foi o colegiado, mesmo ele tendo percebido que Sérgio Rassi tenha sido um suposto voto vencido. Sérgio se afirmou um treinador que respeita, cobra respeito, que busca um plano tático definido, busca fazer o jogador saber sua função em campo, com liberdade de ação.

Finalizando, com mais situações preocupantes:

Por fim, Sérgio Soares confirmou outras situações. Disse que os jogadores estavam assustados com algumas atitudes de Osmar Lucindo. Por fim, disse não sofrer influência na escalação pois não aceitava, mas era impedido de levar ao banco de reservas, mesmo nos jogos de Goiânia, 23 jogadores, afirmando que Lucindo dizia ser ‘cultura do Goiás’ levar apenas 20. Soares disse achar isso um absurdo, pois contava com o elenco como um todo.

O ponto que chamou atenção foi quando Sérgio Soares disse que Lucindo afirmou que os atletas gostavam mais de ‘rachão’. O ex-treinador disse isso ser inadmissível, ainda mais com pouco tempo de treinamento entre um jogo e outro.

O QUE FALAR DISSO TUDO?

Bom, primeiramente torno a falar. Até porque interpretação de texto é muito difícil nesse momento. Estou trazendo à tona a verdade de Sérgio Soares, que se não houver resposta e comprovações do contrário de Osmar Lucindo, acaba se tornando a verdade real dos fatos. Trouxe aqui detalhes da entrevista nas palavras do próprio ex-treinador. Mas, mesmo com as palavras de um só, podemos analisar os fatos com muitos fundamentos.

Primeiramente sobre reforços. Temos percebido que ao contrário do que acontecia outrora, os jogadores chegam aqui e não rendem. Depois, saem e rendem em outros clubes. Também é claro que reforços não chegam. Ao que parecem, estes jogadores questionam o profissionalismo do clube, e arrumam desculpas até mesmo ‘esfarrapadas’ para não vir. Então, faz todo sentido a incapacidade profissional na hora de negociar.

Sobre o PROFISSIONAL OSMAR LUCINDO, de fato não é preparado. É notório isso. Sérgio Soares não iria estragar uma carreira toda à toa para focar somente em responder uma pessoa. Outra coisa: qual conquista tem esse profissional no clube? Nenhuma. Aliás, toda vez que o nome dele é falado, é sobre críticas.

Até tratando disso, lembram quando Kleina chegou, disse que foi definido o afastamento de Daniel Carvalho, e o próprio treinador disse que avisou ao jogador pois o departamento de futebol não tinha o feito? É, o próprio Osmar Lucindo era o diretor de futebol da época.

Mostrando mais uma vez em provas: Sérgio Soares disse poder levar só 20 jogadores nos jogos. Se isso tudo for verdade, realmente ‘passaram para trás’ o ex-treinador’. No jogo contra o Santa Cruz, foram 21 jogadores para o banco de reservas.

Por fim, não há muito o que falar. As coisas se encaixam, e parece que um problema que parecia ser óbvio, foi escancarado de vez para a torcida. Será que haverá resposta? Será que Rassi, que mostra apenas ‘boa vontade’, vai continuar aceitando esse tipo de coisa? Lembre-se, nobre presidente, desde que você assumiu o Goiás só cai. E quando está lá embaixo, as coisas vêm a tona. Se você não tem comando, presidente, saia do clube! Afinal você pode acabar sendo escrachado por algo que sequer decide.

Quanto ao Osmar Lucindo, como gestor de futebol é um excelente veterinário.

Não, não estou desmerecendo a profissão de saúde animal, mas sim a enaltecendo. Se ele se dá bem nessa área, que seja o profissional de lá, ou então volte para a base onde conseguiu mostrar resultados junto aos excelentes e profissionais Hely Maia, Rubens Fantato, dentre outros.

Se não for verdade o que Sérgio Soares disse, então simples: desminta tudo isso e PROVE! Inclusive disponibilizo meu espaço para ver as respostas de cada apontamento feito nos mais de 24 minutos de entrevista.

O que não pode acontecer é o Goiás aceitar esse tipo de situação. Que o Departamento de Futebol não funciona, isso é óbvio. Que o clube está em uma fase que não pode errar, mais óbvio ainda. Até quando o erro ficará escancarado na cara do torcedor e nada será feito? O Goiás padece, sofre, é um paciente terminal (parafraseando o brilhante texto do amigo Tales Clemente).

E quem mais sofre com isso? Nós, torcedores, que PAGAMOS com nosso TEMPO, DINHEIRO e PACIÊNCIA, essa… essa… essa coisa toda que acontece no clube, só tira os torcedores do estádio. Estamos numa fase em que comemoramos 2.500 pagantes.

DE OLHO, ESMERALDINO:

  1. Até quando teremos demonstrações de falta de profissionalismo no Departamento de Futebol? Até quando teremos promessas de JOGADORES QUE PODEM CHEGAR? Tá na hora de acabar com isso.
  2. O time teve uma leve melhora e conseguiu vencer, mas ainda não vejo a possibilidade de acesso.
  3. Léo Gamalho amargou banco, e curiosamente seu substituto deu nova mobilidade ao ataque. Se cuida, Gamalhovic!
  4. Necessitamos urgentemente de um zagueiro, pelo menos dois meias, um atacante de velocidade e um centroavante!
  5. Quero manifestar meus parabéns a torcida esmeraldina, com foco na Força Jovem! Independente de como seja – até porque cada um tem suas convicções e métodos – temos de cobrar nosso time sim! Parabéns pela postura firme e exigente, tentando evitar assim que um time tão grande padeça na mão de pessoas despreparadas.

30 Comments

  1. Fora Osmar Lucindo! Incompetente, fanfarrao, debiloide, hinerte, fofoqueiro. O pouco tempo do Sergio Soares no Goias, serviu pra desmascarar esse incompetente. Presidente tome postura, tira esse cara dai, vc e um cidadao respeitado, nao pode sair tao humilhado, na parte de organizacao do patrimonio e financeiro vc foi bem, mas time de futebol, o mais importante e o futebol, e nao sua gestao, foi palperrimo, so afundou nosso time. Eu nem estou acrrditando no nosso acesso esse ano mais, vc vai ser marcado pelo pior predidente no futebol.

  2. A melhor forma de protestar contra esse bando de bandidos e não nos jogos deixem esses bando de cretinismo jogar com estádio vazio fui no primeiro jogo não volto enquanto esse estiver no poder l

  3. Avatar Carlos Silva disse:

    Sérgio Soares, sua passagem no Goiás teve grande valia. Obrigado por esclarecer o que já sabíamos, mas o Senhor teve a coragem falar.
    Agora a palhaçada desta diretoria em geral não tem fim…..
    Dinheiro meu eles não levam.

  4. Avatar Roberto disse:

    É isso aí pessoal, protesto com organização, sem violência e direcionado àqueles que são medíocres na direção do nosso Verdão…
    Vamos organizar o protesto, pedindo a saída do Diretor de Esportes, do Preparador Físico, do Presidente Sérgio Rassi.
    Brigar por contratações urgentes e de boa qualidade, Jogador que chega para entrar no time e resolver os problemas, que são inúmeros.

  5. Avatar Luciano disse:

    Se a torcida protestar (pesado mas sem violência) ao ponto de incomodar a família deles, eles saem na hora.
    Precisa afetar o pessoal do Osmar ridículo e Sérgio rassi medíocre.

  6. Avatar Marcello disse:

    Vamos nos organizar e ir la na porta da serrinha e mostrar a nossa força e tirar quem não sabe dirigir o nosso goias , eles não podem mandar assim como estão mandando no nosso goias o goias e nosso e não deles

  7. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Concordo com todos colegas!!!

  8. Avatar Roberto disse:

    VAMOS PROTESTAR COM FORÇA PESSOAL.
    TEM QUE SER ASSIM, POIS ESTE PESSOAL QUE ESTÁ À FRENTE DO GOIÁS NÃO ESTÁ ENTENDENDO O RECADO DA TORCIDA.
    ACHO QUE AGORA TEM QUE SER ASSIM: OU SOBE O GOIÁS OU DESCE A DIRETORIA
    PELO AMOR OU PELA DOR….
    AVANTE TORCIDA VERDEEEE

  9. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Enquanto “inocentes torcedores” ficarem resmungando, gritando, xingando e chorando nas arquibancadas e cadeiras do estádio, esses FDPs que hoje têm o domínio do Goiás, ficarão lá nos camarotes, se deliciando e esnobando a desgraça da torcida esmeraldina!!!

    Abram o olho colegas de sofrimento!!!

    Obriguem essa corja a trabalhar pelo Goiás!!!

    Façamos a seguinte corrente:

    ” Só vou nos jogos após boas contratações!!!”

    Vamos protestar de forma inteligente!!!

    Façamos camisetas, adesivos de carros, bandeiras com esse protesto!!!

    Vamos desgastar esses FDPs!!!

  10. Avatar CESAR PETRI disse:

    VAI VERDÃO, QUE NOSSA FÉ TE EMPURRA, SÓ ASSIM

  11. Avatar CESAR PETRI disse:

    VENHO DIZENDO A TEMPOS, PROTESTO DE FORMA INTELIGENTE COMO DISSE O CARLOS, NÃO IR AOS JOGOS E PRONTO, TEM GENTE QUE FALA E RECLAMA MAS VAI AOS JOGOS SOFRER, ENQUANTO OS PÉSSIMOS PATETAS ESTÃO LÁ NO CAMAROTE COM GELADINHA E COME COME E NÃO ESTÃO NEM AI PRO NOSSO TIME. AMOR PELO VERDE TEREMOS SEMPRE E NINGUÉM NOS TIRA ,ISSO E ETERNO.

  12. Avatar CESAR PETRI disse:

    Bom dia meus brothers verdes.
    Esse Osmar Lucindo como diretor de futebol e um Harley piorado, junta ele e o Rassi ai voces tem idédia da dupla de patetas que comandam o nosso verde.

  13. Avatar Edecio disse:

    Que fase, um chefão gagá, um presidente rainha da inglaterra, e esse osmar lucinha que nao sei nem pra que serve. Tudo isso seria resolvido se existisse um PRESIDENTE de verdade

    • Avatar Ary disse:

      Concordo Edecio! Mas o problema é que raramente vai aparecer alguém que tenha a coragem de peitar o HP , digo isso porque so chega a Presidência do clube , os amigos do Rei ( HP )

      Às vezes aparece um fio desencapado como foram os casos do Raimundo Queiroz e João Bosco Luz, que fizeram um excelente trabalho como presidente do Goiás.

  14. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Colegas de sofrimento,

    Quando o veterinário particular do “Dono do Goiás” fala que todos os jogadores são negociáveis, ele compara o time do GEC com os bois do HP, só isso.

    O Goiás para o HP é somente uma fonte de renda, como são suas fazendas e ponto final.

    Ao longo dos anos, os títulos de sócios proprietários do Goiás foram vendidos para pessoas escolhidas a dedo pelos HPs…

    A grande maioria dos sócios proprietários com direito de votar e serem votados está nas mãos da Pinheirada. É assim que é feito o controle de posse no Goiás.

    Comprar título de sócio torcedor qualquer apaixonado pelo Goiás pode, mas comprar títulos verdadeiros, somente os escolhidos podem.

    Infelizmente o Goiás é um clube fechado, com sócios escolhidos por um clã dominante, cujas idéias e vontades podem ser comparadas ao povo da idade da pedra.

    Empregados das empresas e das fazendas da família HP, amigos de longas datas, filhos, netos, bisnetos, primos e pessoas de estrita confiança do chefe do clã, são os possuidores desses títulos. E esses são os capachos com direito a voto no Goiás!!!

    Mudar como???

    Fazer protesto na porta do Clube???

    Não e não, o caminho é único:

    mexer com o orgulho dessas pessoas, protestando de forma inteligente, minguando a bilheteria, e obrigando esse grupo nefasto a perder o interesse de domínio sobre o Goiás Esporte Clube.

    Não existe outro caminho!!!

    • Avatar Ary disse:

      Parabéns Carlos !!

      Vc expressou tudo o que acontece a anos dentro do Goiás !!

      Sabe o que estou curioso para ver ? É o publicação dos balanços de 2016 e 2017 do Goiás. Quero ver o quanto o Goiás tem de dinheiro aplicado no Banco Safra.

      Como não gastaram quase nada com o Departamento de Futebil , imagino que da venda dos jogareis Erick e Bruno Henriqie mais as cotas de TV , vai ter que aparecer no Balanço no mínimo algo em torno de 60 a 70 Milhões em caixa !

      É impressionante como não tem um conselheiro no Goiás que tenha coragem de peitar esse cidadão ( HP ).

  15. Avatar Jose disse:

    O problema não é este tal de Os mar e família HP. Não é de hoje isso.

  16. Avatar Ary disse:

    Amigos , eu acredito em absolutamente tudo que o técnico Sérgio Soares disse na entrevista!

    É nítido a desorganização e a falta de comando dentro do Goiás !

    Osmar Lucindo não dá conta ! Ele não tem competência para desempenhar tal função.

    Ele foi colocado neste posto pelo HAILE e dificilmente o dono do clube vai aceitar que mexam no seu amigo!

    Tbem caiu por terra as desculpes do Dir.Futebol e do Presidente em relação às contratações , as justificativas que não tem jogador no mercado , que jogador não quer vir jogar na série B! Isso tudo é MENTIRA , o Sergio Soares indicou varios jogadores que poderiam se encaixar no Goiás , mas o Osmar não deu sequência nas tratativas para trazer os jogadores.

    E tenho certeza que não deu prosseguimento porque o dono do Goiás ( HP ) não deixou !!

    Como sempre digo enquanto este senhor ( HP ) estiver à frente do Goiás , estaremos fadados ao FRACASSO.

  17. Avatar Sérgio disse:

    Algum problema deve haver nos bastidores do Goiás! Hoje vi o Patrick sendo destaque do Sport contra o Flamengo! Por aqui estava uma preguiça só!

  18. Avatar Carlucio disse:

    Por isso LUCINDO não sai do Goiás. Ele deve enseminar sêmen de cachorro nos nelores e sair ums bezerros P.O e P.O.I que valem 2 milhões cada ????.

  19. Avatar Mateus disse:

    Na entrevista de apresentação do Silvio, o Lucindo falou que todos os jogadores do Goiás são negociáveis, ou seja, o time só quer fazer dinheiro não quer manter uma base, investir para ganhar um titulo. como que faz pra torce para um time que não quer ser campeão?

  20. Avatar Carlucio disse:

    LUCINDO cuida dos cavalos manga larga do Haile, Nelores,cachorros, galinhas, gatos e tambem da uma olhadinhá na frota de ônibus da HP.

    • Avatar Murilo Alves disse:

      Acho que temos que marcar um protesto na porta do Goiás ,e tirar esses parasitas de lá,nem que seja no tapa! Mas ,não adianta ser meia dúzia de torcedores,lotar aquela Serrinha,e exigir que esse Osmar lucindo saia do clube,é que contratações seja feitas urgente! O presidente da entrevista e pede calma para nós… Estamos tendo calma a 4 anos e só mentiras desse presidente, tudo que ele fala não é concretizadas. Eles tem nós como idiotas e ainda pagamos ingressos e também sócio torcedor. Vamos começar a cancelar os títulos da nação Esmeraldina,e pronto. Estão roubando o Goiás,e nada é feito. Colocava a mão no fogo pelo Sérgio rassi , mas vendo como é a cabeça de políticos, e dos homens que são pensamentos de corruptos chego a conclusão que está roubando o Goiás como os ratos dos políticos!!! E tenho essa convicção agora pq ele não larga o osso, está acabando Com a carreira dele se médico sendo presidente do Goiás e sendo massacrado o seu caráter de honesto e de homem inteligente e não larga o osso. Vamos torcedores esmeraldinos acabar com essa quadrilha de ladrões que estalaram no Goiás esporte clube.

  21. Avatar Rodrigo Alexandre Rocha disse:

    Muito bom texto! Infelizmente o que estava evidente foi comprovado, não podemos dizer que temos um departamento de futebol competente, esse Osmar Lucindo não tem competência nenhuma. Até renovar contrato não consegue, imagina contratar grandes jogadores??? Fudeu galera, é jogar pra não cair pra série C!!!

  22. Avatar Beto disse:

    Sabe pq não demitem esse câncer do Goiás? Pq ele é de confiança do “dono” do Goiás sr. Heile pinheiro, que prefere ver o Goiás acabar do que demitir esse cara

    • Avatar Ary disse:

      É isso mesmo Beto!!

      Vc foi no ponto!

      A cerca de 45 dias atras escutei uma entrevista do Dono do Goiás ( HP ) onde claramente ele disse que o Osmar não sai!

      A que ponto chegamos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!