Hoje começa para nós esmeraldinos o mais importante campeonato do ano, o campeonato brasileiro série B. Diferente do ano passado, o Goiás entra em campo com uma estrutura de equipe formada, mais ainda distante de um time ideal para entrar brigando pelo acesso. A equipe ainda é carente em algumas posições, e isso não pode ser encoberto pela emoção de comemorar mais um título goiano.

Carlos chamou muita atenção na final do campeonato Goiano, mais os históricos de jogadores decisivos em finais de Goianão pelo Goiás é sinal que isso não agrega em nada (Neto Baiano, Felipe Menezes e Ramon são exemplos recente) então acredito que ele seja um jogador muito abaixo da crítica, suas jogadas são sem objetivos, fato crucial para a posição que joga e pela forma que o Michael jogou contra o Fluminense, sua ida para o banco deverá ser inevitável.

A lateral ainda é um problema recorrente no Goiás, a muito tempo o esmeraldino vem sofrendo com esse mal de jogadas laterais. Tony entrou bem seguro defensivamente em sua estreia, uma pena ter feito uma jogada tão infantil no segundo tempo, sendo expulso, espero que isso não se repita, já temos Bolt e agora Willians para sair de campo mais cedo.

As demais posições acredito que deverá haver poucas mudanças, deverá haver poucas mudanças no meio e na zaga. O jogo de hoje é um bom jogo para saber do que o Goiás vai realmente precisar durante o ano, o Figueirense também é um time que entra no campeonato para buscar o acesso e apesar do péssimo campeonato regional, foi ao mercado e buscou 14 jogadores para o início do certame nacional. Então, boa sorte ao MAIOR DO CENTRO-OESTE, acordei hoje com aquele sentimento de esperança e confiante no verdão, VAMOS SUBIR!

10 Comments

  1. Avatar Sebastião Jose de Melo disse:

    Corrige aí, Marcos! Quando se fala em tempo, usa-se a palavra “Há”e não “a”, como está no texto. Há muito tempo o esmeraldino…. quem escreve tem que ter esta preocupação, revise o que escreveu. Não se pode errar a língua mãe.

  2. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Sou um Esmeraldino!!!!

  3. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Time medíocre!!!

  4. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Timinho mixuruca, de segunda divisão!!!

    Diretoria incompetente e Burra!!!

    Todo ano é a mesma história, ganha o Ruralzão e…

  5. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Quantos torcedores entusiasmaram com Léo Gamalho, fez alguns gol nos perabas do goiano e só. Hoje ele perdeu pelo alto para o Jorge Henrique, furou na pequena área, não consegue fazer o pivor, não sabe finalizar. Então que centro avante e esse? Não vou falar de bambu, Patrick, Jean, Bolt, etc, são jogadores para compor banco. Jamais serem titulares. Enfim esse time que jogou hoje disputa rebaixamento; estava esquecendo, teve vários torcedores que disseram que o Roger virei para ser reserva do Léo Gamalho. Kkkkkkkkkk se o Roger vier será a melhor contração, até mesmo melhor do que a do Guerrón. Abraços

    • Avatar O Inquisidor disse:

      Esse Leo Gamalho é uma desgraça.
      Morto em campo, do primeiro até o último minuto de jogo (e olha que eu não estou falando só do jogo de ontem, faz muito tempo que ele não faz nada em campo) , não mostra raça, não corre e ainda perde gols fáceis.
      Tá ganhando muito, engordando e enchendo o bolso, jogar bola que é bom… nada.
      Abre o olho diretoria de safados.

  6. Avatar Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Time ridículo! Presidente ridículo! Levando um baile do Figueirense!

  7. Avatar marcio disse:

    Estou aqui no Serra dourada. Intervalo , o time do Goiás, foi ridículo no primeiro,tempo. Thiago Luiz tropecando na bola e Leo Gamalho morto. Espero que melhore no segundo tempo.

  8. Avatar Eliseu disse:

    Marcos,
    Correto suas colocações. A série B tem por característica equilíbrio e muita pegada. A equipe que sai na frente e consegue um conjunto passa a ter vantagens.
    Por isso a importância desta partida de daqui a pouco.
    Encerro aqui para ir ao Serra. Até a Vitória.

  9. Avatar almir disse:

    “sobre suspeita”???

    Corrige aí pra gente, por gentileza. O certo é “sob suspeita”!!! Se não corrigir, vai tirar a credibilidade do texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!