O verdadeiro clássico goiano

Domingo, 14 de Fevereiro, o dia que acabaram se as dúvidas sobre qual o maior clássico do futebol goiano. O futebol mostrado dentro de campo provou que hoje Goiás x Atlético deixa pra trás a rivalidade Goiás x Vila Nova. Muitos dizem que futebol é momento, e o momento é de Goiás e Atlético. Equiparam-se as forças, a emoção e disposição dentro de campo. Talvez no quesito torcida ainda deixe um pouco a desejar, mas é questão de continuidade apenas.

Sobre o futebol apresentado pelo Goiás, cabe destacar o de Daniel Carvalho. Como é bom finalmente ter um legítimo camisa 10, posição carente desde a saída de Paulo Baier. Um jogador extremamente pensante, ativo dentro de campo e que joga um futebol extremamente democrático e objetivo. Já esperava muito dele, mas ainda assim está me surpreendendo. Outra grata surpresa ontem foi Sueliton, apoiou mais, foi mais confiante tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Negativamente destacaria Wendel que apresenta apenas muita liderança dentro de campo. Porém, acredito que precisa jogar mais bola. Carlos muito mal, não conseguiu acertar nada e já cria dúvidas se realmente consegue mostrar um bom futebol vestindo a camisa esmeraldina. Juninho e Patrick não comprometeram, mas também não apresentaram o bom futebol de partidas passadas. A zaga novamente muito insegura, apesar do pouco perigo oferecido pelo Atlético durante o jogo. Wesley e Deivid precisam definitivamente se acertar pois Anderson Salles já está "na cola" deles. Positivamente destacaria Ramires, tem entrado muito bem nos jogos e deve ganhar uma oportunidade no time titular em breve.

Agora os dois pontos mais polêmicos do clássico: Renan e a arbitragem. Renan realmente falhou e vem falhando, mas todos sabemos de seu potencial, defendeu um penalti e de certa forma se redimiu. Acredito no trabalho dele e tenho plena certeza que caso ele saia, jamais conseguiriamos repor a altura. Com contrato acertado até o fim de 2017, vamos apoiar e acreditar que ele vai fazer grandes partidas. Sobre a arbitragem, definiria em apenas uma palavra: Vergonhosa! É inaceitável que um árbitro faça o que fez ontem. Inversão de jogadas, faltas inexistentes, parecia estar perdido ou queria "aparecer" mais que o jogo. Mas o velho ditado diz que, árbitro bom é aquele que não aparece. Pelo menos a diretoria já deixou claro que vai tomar as providências para que ele não apite mais os jogos do Goiás, o que deixa o torcedor esmeraldino mais tranquilo.

Aguardemos então a reta final desse campeonato que parece ter os mesmos protagonistas dos últimos 10 anos. Uma final não deve mesmo fugir de Goiás x Atlético, bom para a rivalidade, bom para a torcida e bom para os times, já que é uma "premiação" para os dois clubes que hoje são, talvez, os únicos "profissionais" do estado. Que venha a final!

Foto: Site Goiás E.C.