Olho nele! Dirigente do Goiás fala com EXCLUSIVIDADE sobre atacante de 16 anos que irá disputar a Copinha pelo Verdão

Goiás
Halerrandrio, de apenas 16 anos, irá disputar a Copinha 2023 - Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube irá mais uma vez participar do maior torneio de categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha, como é popularmente conhecida. A competição será disputada entre 2 e 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Ao todo, são 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. O time esmeraldino vem se preparando forte para torneio e quem traz os detalhes é Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do clube.

Dirigente do Goiás destaca atacante de 16 anos que estará na Copinha

Goiás
Halerrandrio, de apenas 16 anos, irá disputar a Copinha 2023 – Foto: Arquivo Pessoal

Nesta edição da Copinha, o Goiás caiu no grupo 13, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Gama e Pague Menos-CE. A cidade sede desse grupo será Guaratinguetá, onde serão realizados todos os jogos das quatro equipes. A torcida esmeraldina está ansiosa para poder acompanhar o time, mas muitos não conhecem bem os atletas do Sub-20. Pensando nisso, o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, falou com exclusividade ao Esmeraldino.com, onde comentou sobre o grupo de jogadores e citou um atleta em particular.

Todos os 23 atletas tem condições de irem bem na Copinha e fazerem a transição para o profissional. Vai depender muito de cada jogo lá, de como cada atleta vai performar. Pode ser que um atleta do banco de reservas entre, vá bem e a comissão chame ele para o profissional. Então todos tem condições. Mas posso citar atenção especial para aqueles atletas mais novos, que talvez não vão começar como titulares pela idade, mas já estão integrando o time Sub-20.

Um exemplo é o caso do Halerrandrio, que é um atacante nosso de apenas 16 anos. Ele chegou ao Goiás por nossa captação no Pará, no começo do ano (2022), se destacou muito na categorias Sub-17 e o treinador puxou ele para integrar o Sub-20. É um atleta de muita qualidade, de muita força, tem apenas 16 anos, nasceu em 2006 e teria mais um ano todo de Sub-17, mas já está integrando o Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo – revelou Eduardo Pinheiro.

Leia Mais: