Opinião: A esperança do Goiás vem de Portugal

Foto: Rosiron Rodrigues

Saudações Esmeraldinas! O Goiás finalmente contratou um técnico estrangeiro, um treinador português que se destacou no futebol de Portugal e levou um time de menor expressão a uma competição europeia.

É uma aposta com pedigree e um toque europeu, em um momento oportuno. Com uma pausa de 10 dias no futebol brasileiro, quase o suficiente para uma inter-temporada, o técnico terá tempo para conhecer o elenco, implementar sua filosofia de jogo e recuperar jogadores desgastados fisicamente.

O Goiás encontra-se na zona de rebaixamento no campeonato brasileiro, com uma das piores defesas, sofrendo gols em todos os jogos até agora, além de ser um dos piores ataques da competição.

O técnico Armando Evangelista precisa reorganizar o Goiás de forma coletiva, melhorando tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo. É fundamental parar de sofrer tantos gols e tornar-se mais efetivo no ataque.

Após esses 10 dias, o Goiás enfrentará quatro confrontos diretos consecutivos, que podem definir o futuro do clube no campeonato: Vasco (fora), Bragantino (fora), Coritiba (casa) e Santos (fora). Além disso, terá que buscar a classificação na Copa Sul-Americana.

A expectativa em torno do trabalho do Mister já amenizou o clima entre o time e a torcida, que deposita grandes esperanças em uma retomada do Goiás neste ano. Esperança, expectativa e fé acompanharão o início de Armando Evangelista.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.