Opinião: Goiás PODE e PRECISA quebrar tabu contra o Corinthians

Goiás
Foto: Foto: Staff Images/Conmebol

No próximo sábado (26), Goiás e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h00, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Além da possibilidade de conquistar os três pontos e ultrapassar o próprio Corinthians na tabela, o GEC terá a chance de quebrar um tabu recente, porém indigesto.

Chegou a hora do Goiás vencer na Neo Química Arena

Goiás
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Desde que o Corinthians inaugurou seu estádio, o Goiás atuou no mesmo em cinco oportunidades. Para o desgosto esmeraldino, os números são horríveis: cinco derrotas, 13 gols sofridos e apenas três marcados. Apesar do tabu negativo e intimidador, o GEC coleciona motivos para não temer e buscar uma vitória neste sábado (26), quando as equipes voltam a se enfrentar na Neo Química Arena.

O primeiro motivo para comissão técnica, elenco e torcida almejarem a conquista dos três pontos neste final de semana, é o encaixe de jogo e momento das equipes. Desde que Armando Evangelista encaixou seu estilo compacto de jogo, o Goiás se tornou um time sólido defensivamente, que abre mão de ter a posse para ficar com os pontos. Por conta desse estilo seguro que não assume o controle das ações da partida, o Corinthians pode encontrar dificuldades em propor jogo diante do GEC.

Sem Roger Guedes (que foi vendido para o Qatar) e com alguns titulares sendo poupados, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encontrará dificuldades para perfurar o ferrolho esmeraldino. Neste meio tempo, o alviverde goiano terá um suculento contra-ataque para ser explorado. Por conta desses fatores, o encaixe é razoavelmente favorável para o Goiás.

O segundo motivo para o Verdão goiano buscar de todas as maneiras quebrar este tabu, se passa pela sequência dificílima que o Goiás terá na 23ª, 24ª e 25ª rodada. Nesses três jogos, a probabilidade do GEC não conseguir pontuar é alta, afinal, Palmeiras (fora), Flamengo (casa) e Botafogo (fora) são desafios do mais alto nível para qualquer equipe do país. Por isso, pontuar o máximo possível contra Corinthians e Inter se torna altamente necessário.

Caso vença o time paulista e consiga outro resultado positivo contra o colorado gaúcho, o Goiás acumulará uma certa “gordura” para encarar essa dificílima trinca de jogos. Posto isso, a partida de sábado será difícil, mas desde que foi inaugurada a Arena do Corinthians, nunca se teve um encaixe de jogo e cenário que equilibrasse tanto as equipes.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.