Opinião: Já passou da hora do Goiás vencer a Copa Verde

Goiás

Em uma atuação consistente, o Goiás conseguiu vencer o União Rondonópolis na estreia da Copa Verde, com o placar de 3 a 0. Era o mínimo que se esperava da equipe esmeraldina após o fiasco na temporada passada, onde o clube optou por colocar a base para jogar a competição e acabaram caindo para o modesto Real Noroeste em plena Serrinha.

Vexame não pode ser uma opção para essa temporada. E isso significa que o Goiás deve assumir a sua posição de favorito e fazer valer o peso da camisa para buscar o primeiro título da Copa Verde no nosso estado. Apesar de não ser uma competição muito organizada e não tão valorizada, é o torneio que representa o Norte e o Centro-Oeste, e como maior time das duas regiões, é importante que o clube tenha esse troféu.

É a chance do time conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o que traria um retorno financeiro muito positivo para os cofres, principalmente se tratando de uma temporada que será muito difícil para o clube em questão de competitividade.

Por isso, o título da Copa Verde (juntamente com o do Campeonato Goiano) são necessários para a confiança do time continuar em alta, além de passar uma boa impressão para o mercado, já que o Goiás não anda tendo sucesso nas negociações mais recentes e irá precisar de mais jogadores para ser consistente na Série A.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.