Opinião: Hora do Goiás testar seu elenco

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

E a temporada de 2023 começa a chegar em sua primeira grande semana decisiva, com o Goiás viajando para enfrentar a Águia de Marabá/PA, em jogo válido pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, as 19h00, no estádio Zinho de Oliveira, valendo vaga na terceira fase e um prêmio de R$ 2,1 milhões, e retornando a Goiânia para medir forças com o Anápolis, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano, no próximo domingo, as 16h00, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), com o Verdão buscando uma vaga na decisão do estadual.

Ainda que se considere o curto período decorrido desde o início da temporada, esses dois jogos servirão para testar o nível do nosso grupo de jogadores, uma vez que o Goiás precisa confirmar seu favoritismo em duas competições importantes e mostrar que a preparação está sendo adequada e que nos reserva algo melhor mais a frente, principalmente títulos ou a possibilidade de medir forças com outros gigantes do futebol brasileiro e sulamericano.

O Campeonato Brasileiro ou “Brasileirão Série A 2023” se inicia no mês de abril, tendo o Goiás seu primeiro compromisso já no dia 16/04 (domingo), contra o Athletico Paranaense, fora. A fase de grupos da Copa Sul Americana também deve começar no próximo mês, o que já mostra que as coisas ficarão cada vez mais sérias e difíceis para todos os clubes da elite do nosso futebol.

Até lá, teremos a possibilidade de buscar mais nomes para agregar valor ao elenco, mas não devemos trazer muitas peças. O elenco está aí e, embora estejamos superando os obstáculos enfrentados até aqui, não temos muitos motivos para empolgação, já que estamos tendo algumas dificuldades para nos impor frente a adversários de menor expressão.

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Tudo indica que teremos o Atlético Goianiense como adversário na decisão do Campeonato Goiano, naquela que seria uma revanche da última final, em que o rival, atualmente na Série B, se sagrou campeão. Em condições normais, o título não teria tanta importância, já que estamos em preparação para buscar coisas maiores, mas lá se vão cinco anos do nosso último título estadual. O título reafirma nossa força, enquanto que um revés pode causar muito estrago, principalmente dispensas de jogadores e queda de comissão técnica.

Estou confiante que o Goiás deve superar esses desafios até a estreia no Brasileirão. Já temos alguns jogadores se destacando e temos de apoiá-los, para que possam manter a boa fase e melhorar cada dia mais. Se tiver que contratar, que seja nomes que cheguem para reforçar de verdade. E que a diretoria tenha profissionalismo e coragem para abrir mão de atletas em má fase ou em fim de que carreira. Já disse por aqui que temos de valorizar nossa base e exigir que nossos jovens tenham oportunidades.

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Avante Verdão!!!

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS!

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.