Opinião: Um Goiás em busca de evolução

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás vai contratando e fazendo seus testes na busca por um time competitivo e que tenha identificação com as cores e tradição do clube. Em meio a esse processo, temos torcedores e críticos ávidos por desempenho, resultados positivos e, consequentemente, o título do campeonato goiano, outrora considerado “obrigação” do Maior do Centro-Oeste.

Temos a expectativa de que o Goiás vá a campo com Tadeu; Weverton, Edu, Yan Souto e Sander; Juninho, Wellington e Dieguinho; Paulo Baya, Getúlio e Allano. Alguns falam na possibilidade do novo contratado Martín Rea estrear, mas essa informação ainda não foi confirmada. Sequer temos os nomes dos relacionados para o clássico. Esperamos que Zé Ricardo saia um pouco do lugar-comum ou da chamada zona de conforto e entre com um time ofensivo. E que o elenco mostre determinação e personalidade.

E eis que receberemos o líder do estadual – Vila Nova – na Serrinha, no próximo domingo, às 16h00, no que será nosso terceiro clássico em seis rodadas, já que, guardadas as devidas proporções, enfrentamos Goiânia e Atlético. O ingrediente principal do jogo é o fato de que o adversário vive um momento de grande expectativa, principalmente por conta do desempenho na última Série B, por ter vencido um clássico e pelas contratações de jogadores que prometem melhorar o nível técnico do elenco.

Já o Esmeraldino vem apresentando um desempenho positivo, porém discreto, se compararmos com nossas melhores campanhas em estaduais. Não temos mais aqueles elencos badalados e nem vivemos momentos de pleno favoritismo. Nos restou somente o peso e a tradição da nossa camisa, além da força da nossa torcida, indiscutivelmente, a maior e melhor do Centro-Oeste. E isso pode nos levar à liderança do Goianão, caso vençamos nosso próximo confronto em casa.

E não temos que pensar em outro resultado além da vitória e da nossa imposição em casa. É hora de mostrar que não temos interesse em participar da festa dos outros. Na Serrinha, que vai ficar lotada, temos que ser respeitados e não deixar o adversário respirar. A evolução do Verdão passa pela superação de algumas metas, dentre elas nos tornar um mandante de sucesso. E a vitória dará mais confiança ao torcedor, que deve aumentar sua presença nos jogos, já que teremos Série B somente em abril. Com todo respeito, não dá para acompanhar futebol só nessas plataformas de transmissão atuais.

Por isso, vamos marcar presença no estádio no próximo domingo e, para quem não conseguir acesso, vamos mostrar o tamanho da nossa torcida, ampliando o número de expectadores externos, principalmente pelo YouTube. Tem tudo para ser uma grande festa, mesmo com risco de chuva. É bom ver nosso time de perto, acompanhar as novidades e aumentar a pressão pelo lançamento do programa de sócio-torcedor e demais ações promocionais.

É hora de colocar o time de bairro no seu devido lugar, mostrar quem é que manda no Centro-Oeste e gritar aquela sábia frase: “Tudo normal em Goiânia!”

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS!

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.