Torcida organizada do Goiás se manifesta após confirmação de novo rebaixamento

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está oficialmente rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta última quinta (30), o time esmeraldino foi derrotado pelo Grêmio e caiu para segundona com duas rodadas de antecedência. Esse foi o quarto rebaixamento do clube na era dos pontos corridos. Com isso, a torcida organiza Força Jovem usou de suas redes sociais para se manifestar sobre mais esse fracasso. Confira na íntegra:

Força Jovem se manifesta após rebaixamento do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/FJG

“Uma série de fatores culminou nesse resultado: Tudo começou com o presidente tirando 90 dias de férias, na montagem do elenco ao final da temporada. A não renovação com Jair Ventura. À demissão errada de Guto Ferreira. Depois passou pela efetivação do fraco Emerson Ávila por 10 rodadas. Após isso a contratação tardia de Armando Evangelista. A venda de Nicolas e a liberação de Matheus Peixoto. Contratação de jogadores que não atuavam faziam quase 6 meses (Anderson Oliveira). Contratação do MVP de Luxemburgo (João Magno) e o encostado de Portugal (Allano)

Após isso a demissão tardia do mister, que tinha que ocorrer na derrota pro Bahia. E por fim, a efetivação de um fantoche, fraco e despreparado, Mário Henrique no comando técnico. Só decisões erradas em tempos errados.

E a culpa é da torcida ? Infelizmente não temos o poder de contratar e nem demitir ninguém e sim o presidente que deixou Harlei e Edminho à vontade para contratar e o resultado tá aí. Cobramos dos três na janela de transferências pois o time era fraco e os dirigentes foram ao mercado fazer lambança, negociar jogadores ruins e contratar outros mais ruins ainda. Era o momento da torcida se unir e brigar para não aprovação e os peritos e valentões da internet sumiram infelizmente nos dois protestos e só apareceu 30 pessoas.

Em internet é muito fácil, enquanto todos estavam em casa, a Força estava brigando lá na assembleia dos conselheiros e graças a briga representada por conselheiros que amam o Goiás conseguiram mudar algo importante que muitos não sabem. Duas principais, Edminho não poderá ser candidato ao conselho de administração e aplicar nepotismo ou seja nenhum Pinheiro poderá concorrer a Presidência do Conselho. Administrativo e nem ter cargos no clube. Enquanto os peritos da internet ficam reclamando e querendo buscar fama em cima de uma torcida, a mesma lutou e usou a inteligência dentro do sistema e já conseguiu algo histórico, que é limpar um pouco dos pinheiros dos cargos no Goiás, algo que ninguém imaginava.

E a luta não acabou, tem eleição agora e temos a certeza que o Edminho vai querer lançar um fantoche no conselho administrativo. Resta nós lutamos contra e não deixar isso acontecer novamente porque já erraram em todas as suas escolhas e vocês conselheiros omissos covardes, tem muita culpa nisso e a paz de vocês em ser conselheiro somente por status está acabando. A torcida agora sabe muito bem o papel de vocês e a única coisa que agente espera é uma escolha, pensando no bem maior, que é o Goiás Esporte Clube e não em amizade e interesses pessoais” – publicou.

Leia Mais: