Para Enderson, Goiás não merecia derrota

O treinador esmeraldino falou após mais uma derrota ontem. Com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória em sete jogos na bezona de 2016, fica difícil explicar o atual momento do time. A explicação dessa vez? Que o Goiás não merecia perder. Mesmo não merecendo, perdeu, e agora na 17ª colocação, Enderson falou sobre a derrota.

"A gente não tem o que explicar. Longe de termos feito uma atuação boa, mas também não vimos do outro lado nenhuma superioridade para que pudéssemos ter perdido o jogo. O que o Bahia fez? Levamos um gol num lance em que tínhamos um lateral no campo de ataque. Infelizmente o resultado não veio. Não acho que o Bahia tenha sido tão superior assim. O que eles fizeram foi contratar muito, contrataram jogadores de Série A. Mas hoje não vi atuação para perdemos de 2 a 0," explicou.

enderson-7445

Foto: Reprodução / TV Anhanguera.

Ainda em coletiva, Enderson falou sobre o momento, afirmando que não dá desculpas para a atual fase, e lamentando novamente as baixas atuais no elenco por lesão. "Nunca dei desculpa. Nunca reclamei de não ter jogador. De não ter o Bruno Henrique, o Erik, o Fred e outras saídas. Não justifico, não dou desculpa. A gente buscou outro caminho. Tirem do Atlético-GO quatro, cinco jogadores importantes. O Atlético-GO manteve a base. Mesmo assim, não chegou à final do Campeonato Goiano. A gente está pagando o preço agora. Talvez outras equipes paguem depois. Acho que vivem muito do passado. Quem era Ricardo Goulart? Quem o conhecia? Quem apostava nele? O Walter era “gordo”, piada. O Egídio nunca tinha dado certo para muita gente. Mas o Goiás tinha uma base. Tinha Harlei, Ernando, Valmir Lucas, Amaral, Thiago Mendes, Iarley, Felipe Amorim. E quem ficou aqui do ano passado? Ninguém faz mágica. Naquele momento, nós agregamos valor a uma base. O David, que podia fazer a diferença, perdeu a pré-temporada. Os laterais saíram. Nem o Vila e nem o Atlético-GO passou por essa reformulação," explicou.

Finaizando, o treinador explicou ainda sobre a presença dos jogadores lesionados. “Se o time estivesse mais encaixado, se nossa espinha dorsal estivesse mais inteira, com o Juninho pelo lado esquerdo, com o David como um dos volantes, com o Daniel Carvalho, o Carlos, nós teríamos talvez uma possibilidade diferente de agregar esses jogadores. Nós perdemos o Cléo para esse jogo, o Alex Alves e infelizmente o futebol te leva para outros caminhos".