Para enfrentar o Goiás, Athletico tem ausência de Felipão e mais dois; veja todos os detalhes

Goiás
Foto: Luis Acosta/AFP

Goiás Esporte Clube e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Esse será o primeiro jogo do Furacão após a perda do título da Libertadores para o Flamengo, colocando assim uma certa vontade no time, que quer dar uma resposta ao seu torcedor. Já o Verdão está empolgado, pois em caso de vitória carimba matematicamente sua permanência na Serie A.

Athletico tem desfalques para enfrentar o Goiás

Goiás
Foto: José Tramontin/Athletico

Para esse jogo, o Furacão tem três baixas confirmadas. O técnico Luiz Felipe Scolari e os atacantes Cuello e Pablo terão de cumprir suspensão. O trio foi punido na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na rodada passada – o jogador argentino acabou expulso. Com isso, o auxiliar Paulo Turra terá de comandar a equipe pela segunda vez na temporada. Ele também esteve à frente no Allianz Parque, na classificação à final da Libertadores.

A comissão técnica colocará força máxima para o confronto, que tem o objetivo de manter o Athletico dentro do G-6. A grande dúvida é se o zagueiro Pedro Henrique, expulso na finalíssima, será mantido ou acabará poupado para evitar desgastes. O sistema rubro-negro também deve ter mudança em relação ao jogo em Guayaquil, quando atuou com quatro meio-campistas e dois atacantes pela primeira vez na temporada. Vitor Bueno é o mais cotado para sair do time. David Terans e Canobbio tentam retomar a titularidade, já que o esquema com três volantes também tende a ser desfeito. Na frente, Vitor Roque está confirmado.

Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Erick), Fernandinho e Alex Santana; David Terans (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.

Leia Mais: