Para se previnir contra o Covid-19, Goiás toma decisão importante sobre as obras na Serrinha

Foto: Wildes Barbosa/ O Popular




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A diretoria esmeraldina está paralisando as obras da Serrinha, para evitar a contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores envolvidos na reforma do estádio. A paralisação será por tempo indeterminado, até que o surto do novo coronavírus diminua. Com isso, as obras que estavam previstas para serem concluídas até o final de maio deste ano, devem ser prolongadas.

A intenção da diretoria era ampliar a capacidade do estádio para 14 mil pessoas e melhorar o acesso da torcida, como os banheiros e lanchonetes. As obras se iniciaram no início de fevereiro, mas jogos da Aparecidense, por exemplo, ainda eram realizados na Serrinha. Desde o começo das obras, o Goiás estava mandando às suas partidas, no estádio Olímpico.

Outro estádio que também estava em obras, o Serra Dourada, também deverá ser paralisado por conta do novo coronavírus. O principal estádio de Goiás, sofre por problemas estruturais e de iluminação. A CBF pede que os estádios tenham pelo menos 1600 lux, enquanto o Serra Dourada tinha menos de 900 lux, no ano de 2019. A Secretária de Esportes e Lazer de Goiás, planeja colocar pelo menos 1800 lux depois da reforma.