Parabéns, Verdão! Goiás completa 78 anos de história e glórias

Foto: Divulgação/Goiás EC

Fundado em 6 de abril de 1943, o Goiás Esporte Clube completa nesta terça-feira (6), 78 anos de história. Maior campeão goiano, com 28 títulos, é também o recordista de participações no Campeonato Brasileiro entre os clubes do Centro-Oeste, com 41 temporadas na elite do futebol nacional. Bicampeão da Série B, bateu na trave em finais de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de ter participado uma vez da Copa Libertadores da América.

De um clube amador após a sua criação, com muitas dificuldades nas duas décadas seguintes antes da ascensão nos anos 1970, o Goiás talvez viva hoje o seu pior momento desde então. Com graves problemas financeiros ampliados pela pandemia, os esmeraldinos foram rebaixados à segunda divisão nacional pela terceira vez em dez anos e tiveram um processo político atribulado nas últimas eleições para a diretoria executiva.

Com a missão de restabelecer o clube em todos os setores, Paulo Rogério Pinheiro tem um legado importante para carregar da sua família, em especial através das figuras do pai, Hailé, e do tio, Edmo. Diante de tantos problemas a serem solucionados, a torcida pressiona por resultados imediatos depois do pior início do Goiás no campeonato estadual em uma década e a queda precoce na Copa do Brasil, ainda na primeira fase.

Mesmo com todos os problemas vividos pelo clube, o torcedor não deixa de comemorar essa data, esse orgulho de torcer pelo time que carrega o nome de seu estado. O Goiás fez em suas redes sociais uma publicação em que além de comemorar seu aniversário, fez questão de citar a reconstrução que o clube vem passando, além de trazer esperança ao torcedor, alegando que o Goiás voltará a ser o que dia já foi.

Confira a publicação feita pelo Goiás: