A CBF publicou, na noite deste último domingo (12), convocação para reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio. Em momento de discussão sobre possível paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul, a diretoria da CBF aguarda retorno formal do colegiado de presidentes para tomar decisão.

Futebol Brasileiro segue em dúvida

Há solicitação do Ministério do Esporte pela paralisação da competição por tempo indeterminado. Grêmio, Internacional e Juventude também fizeram a mesma solicitação. Após o pedido do governo federal, o presidente Ednaldo Rodrigues disse que a CBF vai discutir com clubes o pedido do Ministério do Esporte.
Os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas, femininas e de base, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF. Existe expectativa de posicionamento em bloco da Liga Forte União, cuja qual o Goiás é membro.

A CBF ainda não trata a questão como definitiva nem pela paralisação nem pela continuidade do Brasileiro. A reunião do dia 27, segundo o comunicado, servirá para “os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.
Leia Mais:
- Goiás acerta renovação de contrato com zagueiro até o final de 2026
- Após ação do Goiás, Vila Nova é multado
- Esmeraldino.com: Parceria com Google, Amazon, Terra, Meta e credenciamento junto à CBF; conheça a nova cara do projeto
- Jogador deixa o Goiás e encaminha acerto com clube da Série C
- Verdão apresenta balanço financeiro de 2023 com maior superávit da história; confira os números
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

