Parceria com o Flamengo rende os primeiros reforços para o Goiás em 2021

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Três jogadores das categorias de base esmeraldina deixaram o Goiás recentemente rumo ao Flamengo. Um deles já assinou até contrato e vestiu a camisa do rubro negro carioca. Trata-se do volante Vítor Fonseca que vai reforçar o time Sub-16 e terá vínculo de três anos na Gávea.

Outros dois nomes que também seguem para o Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Gladson Freitas e o centroavante Cassiano. A dúvida que ficou para os torcedores do Goiás, é quando chegarão jogadores do Flamengo para a Serrinha.

O jornalista Charlie Pereira, afirmou ter conversado com o presidente esmeraldino Paulo Rogério Pinheiro. O mandatário afirmou que já foram escolhidos três jogadores da mesma faixa de idade do Flamengo que virão para o Goiás, assim que a Federação Goiana de Futebol definir um calendário para as categorias de base, algo que não tem previsão.

O dirigente ainda revelou que cada clube passa a ter 50% dos direitos econômicos de cada atleta envolvido neste intercâmbio. Os três que estão indo e os três que vão chegar para o Verdão.

A respeito de jogadores já no fim do processo de formação (categoria Sub-20 ), vai existir negociação, que deve inclusive envolver a questão financeira. Paulo Rogério destacou que os jogadores que não estiverem nos planos do técnico Rogério Ceni vão ficar a disposição para que o Goiás possa trazer por empréstimo.

Alguns jogadores que estão atuando pelo Flamengo no Campeonato Carioca interessaram ao esmeraldino, como o caso de Rodrigo Muniz e Lázaro, porém o excelente desempenho dos jovens na competição, os valorizou bastante e tem atrapalhado um puco a negociação.