Parceria entre Goiás e Flamengo? Veja como anda o acordo entre os clubes

Foto: Nathalia Freitas/Sagres Online

No início deste ano, Goiás e Flamengo fecharam uma parceria para que ocorressem trocas entre jogadores da base. De lá para cá, o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, teve que responder a críticas sobre este acordo com a equipe carioca. Assim, logo em seu primeiro mandato, o presidente teve que lidar com toda polêmica gerada.

No entanto, com o início do Campeonato Brasileiro da Série B e com a boa campanha feita pelo clube, o assunto foi esquecido pelo torcedor. Agora com o fim da temporada 2021, temas de bastidores voltam à tona, e não foi diferente com a parceria entre Goiás e Flamengo. Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente Paulo Rogério Pinheiro, falou sobre como está a parceria entre as equipes.

Presidente do Goiás dá detalhes de como anda a parceria com o Flamengo

parceria flamengo
Goiás e Flamengo selando parceria no início do ano – Foto: Divulgação/Goiás EC

O acordo entre os clubes tem como principal função promover a troca entre jogadores da base, sendo que cada clube, usará o outro como vitrine, ficando cada um com 50% dos direitos do atleta. Segundo Paulo Rogério Pinheiro, durante sua entrevista, o Goiás tem dois atletas com a equipe do Flamengo, assim como, dois jogadores do Rubro-Negro estão aqui.

Enviamos três jogadores, um não foi aprovado e voltou. E eu falei: ‘Flamengo, porque você vai mandar os jogadores para mim?’ Aqui a Federação Goiana suspendeu todos os torneios e eu suspendi todas as atividades do sub-13, sub-15 e sub-17, ficou só o sub-20 treinando. Quando retornou o calendário no segundo semestre deste ano vieram dois jogadores que estão no sub-17, treinado e jogando, não sei falar se estão bem ou mal, e parou por aqui (a parceria). E parou porque minha cabeça não trabalhou para isso mais. Mas a parceria é essa, se vier um jogador, vai um jogador, é meio a meio – esclareceu Paulo Rogério. 

O presidente ainda revelou que o Goiás tem parceria com mais clubes brasileiros

Essas parcerias nós temos com dezenas de clubes, hoje não existe mais um jogador puro sangue em nenhum clube, é muito raro. Hoje os clubes de futebol tem 60%, 70% desses jogadores, o Flamengo é apenas mais um, mas a torcida do Goiás também é brigada com a torcida do Flamengo, é aliada da torcida do Vasco, se não me engano. Mas eles entenderam também e amanhã essa a parceria pode dar lucros ao Goiás, ou pode dar nada, faz parte do futebol – concluiu.

Leia Mais: