Passeou! Goiás atropela Fluminense e abre 6 pontos da zona da degola

Em jogo válido pela vigésima rodada do campeonato Brasileiro da serie A, Goiás e Fluminense se enfrentaram no Serra Dourada as 19h00, em jogo considerado de 6 pontos, após a vitória do CSA sobre o Ceará o time alagoano passou o Fluminense e tinha encostado no Goiás com 19 pontos, Fluminense então iniciou o jogo com 18 pontos na 17° colocação e o Goiás por sua vez em 15° com 21 pontos conquistados.

Ambas as equipes sabendo de sua situação entraram pressionadas, o Fluminense tentou nos dez primeiros minutos pressionar o time Verde porém sem sucesso, com pouca criatividade e errando muitas jogadas o Fluminense foi se perdendo no jogo, e o Goiás que foi organizado do começo ao fim tirou vantagem.

Em jogada praticamente morta a zaga do Fluminense bateu cabeça e Leandro Barcia tocou para Kayke que finalizou, goleiro Muriel deu rebote e Michael com estrema categoria deixou o lateral Gilberto do Fluminense “sem pai nem mãe” e marcou um golaço no Serra Dourada, Goiás 1×0.

Pelo que o torcedor tinha visto nos últimos jogos, pensou que a tendência do time seria recuar e levar aquela pressão do time adversário, errado! Parece que o Ney Franco ate que enfim enxergou essa deficiência no time e nesse jogo a postura do time foi diferente, o Goiás não dava espaços pro Fluminense trocar passes no meio e muita das vezes subia as linhas de marcação e o Goiás pressionava a saída de bola do time adversário la na defesa. Prova disso e que o Fluminense so deu 1 chute ao gol em todo primeiro tempo.

Na segunda etapa o Goiás voltou mais ligado ainda no jogo, enquanto o Fluminense tinha muitas dificuldades na criação por conta da boa marcação Esmeraldina o Goiás se lançava ao ataque. Em cobrança de escanteio Rafael Vaz colocou a bola na gaveta com uma bela cabeçada, o zagueiro Esmeraldino já soma 4 gols na competição.

Lance peculiar na partida foi a expulsão do volante Breno, lance normal totalmente sem intenção, o VAR chamou o árbitro que expulsou o volante esmeraldino de maneira injusta e precipitada.

Com a expulsão muitos torcedores pensaram, agora será um Deus nos acuda, e não foi assim, o Fluminense se lançou ao ataque de maneiro desorganizada e em um contra ataque mortal armado pelo jogador Kaio (que por sinal e um bom jogador) ele enfiou uma bela bola para Yago Felipe que na cara do gol e estrema categoria marcou um golaço o terceiro Esmeraldino.

Com a vitória o Esmeraldino respira, abriu 6 pontos do próprio Fluminense que e o primeiro da zona da degola com 18 pontos, o verdão foi a 24 e ocupa agora a 12° colocação na competição.