Paulo Autuori: Coordenador fala sobre saída do Athletico, projeto no Goiás e escolha por Bruno Pivetti

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Novo coordenador técnico do Goiás, Paulo Autuori foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira e falou sobre o desafio de assumir o futebol do clube. Autuori tem 65 anos e esteve por último no Athletico-PR, também como coordenador. Como técnico, passou por clubes como Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo, dentre outros. No Goiás, porém, dará continuidade a essa nova função de gestor e ressalta a importância de o clube realizar um trabalho integrado para recuperar o protagonismo.

O que me fez aceitar o convite foi a seriedade colocada desde o momento em que o Harlei (vice-presidente) falou comigo. Não podemos confundir o que é equipe de futebol com o que é clube. É impossível ter uma gestão com continuidade, algo fundamental, se a gestão do clube não proporciona isso. O trabalho de todos nós é resgatar a pujança desportiva do Goiás. É com orgulho que vou participar desse projeto – afirmou Paulo Autuori. 

Paulo Autuori fala sobre sua saída do Athletico-PR

Athletico
Foto: Athletico

Forte crítico de como o trabalho dos treinadores são avaliados no Brasil, Autuori promete dar respaldo e blindar Bruno Pivetti enquanto ele estiver no comando do time esmeraldino. Segundo ele, o Goiás acerta ao buscar um nome novo e promissor no mercado nacional. Além disso, Autuori fez questão de revelar que saída do Athletico se fez por conta de algumas injustiças com o treinador da equipe Sub-23.

Minha saída do último clube (Athletico-PR) tem a ver com essa ideia de que tudo tem que acabar em cima do treinador. Busco fazer com que o treinador esteja completamente preocupado com o que tem a ver com sua alçada. Não tenho dúvida de que escolhemos o profissional certo porque tem conteúdo e conhecimento que têm a ver com a ideia de jogo que se quer. Nas sessões de treino, irá aplicar situações que criem comportamentos. Serei um facilitador do trabalho. Vou blindar não só ele, mas todos os treinadores das diversas categorias – revelou.

Já classificado às quartas de final do Campeonato Goiano, o Goiás também tem nesta temporada a disputa da Copa do Brasil e o retorno à elite do Campeonato Brasileiro após conquistar o acesso em 2021. Sobre seus objetivos dentro do clube esmeraldino, Paulo Autuori deixou claro que “o melhor está por vir”, além de aproveitar para reiterar sua total confiança no trabalho do treinador Bruno Pivetti.

O melhor está sempre por vir. Por isso, ainda tenho brilho nos olhos para estar no futebol. Tenho convicção naquilo que pretendo desenvolver aqui junto com o presidente Paulo Rogério Pinheiro, com o Harlei e por isso não tive dúvida em aceitar o convite. Sei da qualidade do Bruno (Pivetti) e das qualidades que ele tem como treinador – finalizou.

Leia Mais: