Paulo Pinheiro fala sobre construção da Arena e sonha com Libertadores da América

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em sua entrevista ao programa Feras do Esporte, explicou o processo de retomada da construção do Estádio Hailé Pinheiro e que futuramente será uma Arena, a forma que conseguiu verba para que nada fosse retirado do futebol do clube.

O ideal de vida meu (Estádio), eu falei para a torcida, nós não temos dinheiro, se tirar dinheiro para o Estádio, vamos ficar sem time. Com estádio, sem time e em uma Série C da vida, mas eu confio no meu trabalho. Com as cadeiras eu fui negociando com a fábrica, um jeito de colocar essa cadeiras ai, eles aceitaram montar as cadeiras que já estão pagas, semana que vem vamos abrir novamente a doação das outras cadeiras para a torcida, esse dinheiro vai ser depositado direto na conta do fabricante. Ai fomos atrás de uma construtura, mexe daqui, mexe dali, eu tenho muitos contatos, nosso vice de patrimônio tem muitos contatos, apareceu a VECTRA que vai fazer toda essa obra que falta gratuitamente em troca de patrocínio.

Paulo Rogério se chamou de um louco racional por conta dos seus sonhos, mas que sempre consegue um caminho para conquista-los, e deixou claro, a Libertadores é um sonho que ele irá em busca na próxima temporada.

Eu sou o louco mais racional que vocês vão conhecer, mas quem não sonha não conquista. Se eu falar para todo mundo que ano que vem vamos estar na Série A e brigar para não cair… Ano que vem eu quero estar na Série A e brigar por Libertadores, na pior das hipóteses, ficar em 10º, 8º lugar e ganhar 30 milhões de premiação. O sonho do meu pai, é um sonho meu, dar uma Arena moderna, alegria para os torcedores.

O Presidente fez questão de deixar evidente, que o Goiás vai estar na Série A ano que vem e que ele e seu Departamento de Futebol já provaram que entendem de futebol.

O Goiás ficou adormecido há muito tempo, há mais de uma década, onde os Presidentes não conversavam, não falavam o que eles queriam e onde queriam chegar, eu sou diferente, eu tenho que ser ousado e tudo eu preciso ser ousado. Tudo factível, nada que vai enganar o torcedor ou a mim mesmo. Quando eu falei no Goiano ainda que eu iria buscar a Série A, que buscaria o título da Série A… ‘Ah, mas com esse time’. Eu vou, porque eu já sabia o que eu iria fazer no pós Goiano, no ano que vem, não vou repetir esse ano. Meu time vai estar na Série A e vai estar montado em dezembro, dia 02 de janeiro quando começar o treinamento, meu time vai estar montado já. Eu vou entrar no Goiano, na Copa do Brasil e na Série A voando baixo, não vou montar time júnior igual esse ano, é errado, mas é o que eu tinha que fazer esse ano. Eu acho que eu provei para todo mundo, eu, Harlei e meu grupo, que conseguimos pensar futebol direitinho, ninguém aqui é bobo, é só ver o índice de acerto de atletas que vieram.

A Libertadores não sai dos planos do Presidente, que no final da entrevista, deixou claro que os planos e a promessa será mantida, estar na Série A e buscar uma Libertadores.

Eu prometi o acesso para a Série A, vou brigar e vou brigar por título esse ano, ano que vem minha meta é montar um time e brigar por Libertadores, que seja em sexto, sétima posição e até em oitavo isso pode acontecer, vamos buscar a Libertadores, de repente estamos em terceiro, segundo e vai chegar estrutura financeira,vai chegar patrocínio, vem dinheiro para a gente.