Paulo Rogério Pinheiro apoia divulgação de áudios do VAR: “quem não deve não teme”

Goiás
Foto: Euller Ramos/Sagres Online

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu liberar os áudios do VAR (árbitro de vídeo), a partir da 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Mesmo que a nova definição não tenha chegado ainda aos jogos da Série B, na opinião do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, a decisão de divulgar os áudios é correta.

Deveria existir desde o início, quem não deve não teme – disse o dirigente em entrevista ao O Popular. Ele informou que ficou sabendo da novidade por meio de um grupo no WhatsApp que possui presidentes dos times da Série B do Brasileiro.

O dirigente esmeraldino também explicou que os presidentes das equipes do Campeonato Brasileiro da Série B, já conversam para solicitar o mesmo benefício na segunda divisão, mas que ainda não há uma data exata de quando essa solicitação poderá ser protocolada pela CBF.

Atualmente, a Conmebol, entidade que organiza o futebol sul-americano, tem como praxe divulgar as conversas entre arbitragem de campo e da cabine de vídeo em decisões em que o VAR é demandado nos jogos. Clubes brasileiros que participam da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana estão habituados com isso.