Paulo Rogério Pinheiro destaca os cinco motivos que levaram o Goiás a fechar com o técnico Pintado para esta temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O novo comandante esmeraldino, o técnico Pintado, deve chegar ao Goiás na próxima quarta-feira (28), para começar seus trabalhos a frente do Esmeraldino. O treinador só deve começar a comandar a equipe de fato após a partida de volta das quartas de final do Goianão, contra o Atlético-GO. Pintado deve assistir a essa partida onde Glauber Ramos ainda ficará a frente do time.

O técnico que estava na Ferroviária, vai assinar contrato até o final da temporada e sua principal missão será colocar o time de volta na elite do futebol nacional, a exemplo do que fez com o Juventude em 2020. Pintado sabe que a cobrança no Goiás será muitos maior que a do Juventude, mas decidiu por assumir esse desafio.

O jornalista Charlie Pereira, da Rádio Sagres 730, conversou com Paulo Rogério Pinheiro, que afirmou que o empate com o Bragantino neste domingo (25), pelo Paulistão, foi o último jogo de Pintado no comando da equipe de Araraquara. Uma clausula contratual permitia o desligamento da equipe paulista sem a necessidade do pagamento de multa. Com ele chegam na Serrinha um preparador físico e um auxiliar técnico.

Paulo Rogério também listou alguns dos motivos que levaram o Goiás a escolher Pintado como seu novo técnico. Esses motivos são:

  • Salário;
  • Nomes disponíveis no mercado;
  • Pelo acesso recente com o Juventude;
  • Caráter;
  • Projeto de trabalhar com jogadores desconhecidos.

 

Além disso, segundo o dirigente do Verdão, o técnico já tem conhecimento da lista de nomes que estão com pré-contratos assinados com o clube e que também fez a sugestão de outros. Paulo Rogério disse que tudo será em comum acordo entre as partes.