Pedido como reforço por alguns torcedores do Goiás, camisa 10 assina com clube da Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Faz algum tempo que o Goiás Esporte Clube não consegue um camisa 10 que seja unanimidade entre o torcedor. O último, talvez tenha sido Léo Lima, ainda em 2009. Com isso, de todas as posições que o Verdão vem buscando no mercado, a mais aguardada seja do novo camisa 10. Atualmente o time conta com Marquinhos Gabriel, mas o mesmo ainda não conseguiu convencer. Com as especulações do mercado da bola acontecendo, cada torcedor se torna “dirigente” e gosta de indicar bons nomes para o seu time do coração. Nesse sentido, um jogador que vinha sendo pedido por parte da torcida, acabou fechando com um clube da Série B.

Ex-Goiás, Jean Carlos é o novo reforço do Ceará

Goiás
Foto: Felipe Santos/CearaSC

Desde a boa temporada que fez pelo Náutico em 2021, muitos torcedores esmeraldinos vinham pedindo o retorno do meia Jean Carlos, de 30 anos, que defendeu o Verdão na temporada 2017, com 30 jogos, cinco gols e duas assistências. Porém, o meia definiu seu futuro e assinou com Ceará até o final de 2024, com o objetivo de conquistar o acesso pelo clube e posteriormente disputar a primeira divisão nacional no ano seguinte. Para contratar Jean Carlos, o Alvinegro ainda teve que superar a concorrência do Sport, seu adversário na Série B de 2023.

Apesar de seguir se destacando pelo Náutico nesse ano, Jean Carlos não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para Série C, e terminou a Segundona com três gols e três assistências em 29 partidas. Em 2022, o camisa 10 participou de 46 jogos, marcando seis tentos e dando cinco passes para gol. O jogador foi oficialmente apresentado pelo Ceará nesta segunda-feira (19), onde falou sobre os objetivos desta temporada e suas principais características.

É o principal (campeonato), é a Série A, é onde o Ceará tem que estar. Temos que entrar pensando em acesso, em título – pontuou o meia.

Sempre gostei de jogar no meio. Algumas vezes, até no Náutico, quando precisou, caía pela beirada, mas sempre gostei de jogar no meio. Quanto a isso, o treinador vai procurar colocar a gente no melhor lugar para tirar as melhores características. Mas a minha preferência sempre foi o meio – afirmou.

Desde muito novo eu sempre gostei da bola parada, de treinar, de assumir bolas paradas. Veio dando certo ao longo da carreira. Quanto mais opções você tiver, melhor para o clube – completou.

Leia Mais: