Pelo Goiás, Tadeu irá disputar sua 5ª temporada e busca seu primeiro título com a camisa esmeraldina

Goiás Tadeu
Foto: Guilherme Dionizio

Sem dúvidas, hoje o jogador do Goiás Esporte Clube com maior identificação junto ao torcedor esmeraldino é o goleiro Tadeu. O jogador de 30 anos irá para sua 5ª temporada com a camisa esmeraldina, já sendo considerado um ídolo por muitos. Com o destaque que o jogador teve nos últimos anos, muitos clubes até tentaram tirar Tadeu de Goiânia, mas a vontade do jogador de permanecer, junto da sua alta multa rescisória o seguraram no maior do Centro-Oeste.

Tadeu segue em busca de seu primeiro título pelo Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Contratado junto à Ferroviária em 2019, Tadeu chegou ao Goiás e não demorou para assumir a titularidade na posição, que sofria rotatividade desde a aposentadoria de Harlei, em 2014. Passaram pelo clube nomes como Renan, Márcio, Marcos, Ivan, Sidão, Paulo Henrique e Tiago Cardoso, além de Marcelo Rangel, que ainda está no elenco esmeraldino mas viu Tadeu se tornar dono da posição. O capitão esmeraldino já tem 196 jogos pelo Verdão e está bem perto de se tornar o goleiro que mais vezes defendeu o Goiás desde Harlei.

A expectativa é para que Tadeu consiga ultrapassar a marca de Renan ainda na fase de classificação do Campeonato Goiano. Para isso, o goleiro esmeraldino vai precisar estar em campo em mais sete partidas, pois Renan deixou a Serrinha com 202 jogos disputados pelo clube goiano. Porém, ainda existe outra situação para Tadeu poder se consagrar pelo clube, o arqueiro desde que chegou ao Verdão não conquistou nenhum título, até porque o Goiás não vence nenhuma competição desde o Goianão de 2018.

Mas essa situação deve ser resolvida naturalmente, já que Tadeu afirmou que sua intenção é ficar no clube até se aposentar. Atualmente o contrato do goleiro vai até o ano de 2026, com uma multa rescisória que gira na casa dos R$ 150 milhões. Agora como capitão, Tadeu já irá iniciar o ano de 2023 com grandes chances de conquistar o Campeonato Goiano, tendo em vista que o Verdão será o único time da Série A no estadual.

Leia Mais: