Pintado autoriza e Goiás acerta a saída de seu primeiro jogador após o Goianão

Foto: Divulgação/Goiás EC

Se preparando para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás começa a avaliar quais jogadores podem ser aproveitados para a sequência da temporada. Além dos jogadores mais jovens que devem retornar para a equipe Sub-20, o Verdão deverá emprestar outros jogadores a pedido do técnico Pintado.

Em outros casos, o Verdão poderá realizar acordos para rescisão de contrato, com atletas que quiserem deixar o clube. Nessa situação, o Goiás já realizou seu primeiro acordo de rescisão contratual após a disputa do Campeonato Goiano, com um jogador que estava na equipe desde 2019.

Trata-se do lateral-direito Yago Rocha, de 26 anos. A diretoria e o atleta entraram em comum acordo e ele é o primeiro jogador a deixar o Verdão após o fim do estadual. Yago rescinde seu contrato com o clube após 21 jogos com a camisa esmeraldina. Ele chegou ao Goiás após passagem de destaque pelo Goiânia.

Yago foi o primeiro, mas não deverá ser o último a deixar o Goiás. Até o início da Série B deveremos ver essa cena se repetir, já que para não inchar seu elenco, o técnico Pintado tem feito uma minuciosa avaliação dos jogadores que tem hoje a disposição, os jogadores que não voltarem para a base deverão ser emprestados para a disputa da Série C ou D do Brasileirão.