Se preparando para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás começa a avaliar quais jogadores podem ser aproveitados para a sequência da temporada. Além dos jogadores mais jovens que devem retornar para a equipe Sub-20, o Verdão deverá emprestar outros jogadores a pedido do técnico Pintado.
Em outros casos, o Verdão poderá realizar acordos para rescisão de contrato, com atletas que quiserem deixar o clube. Nessa situação, o Goiás já realizou seu primeiro acordo de rescisão contratual após a disputa do Campeonato Goiano, com um jogador que estava na equipe desde 2019.
Trata-se do lateral-direito Yago Rocha, de 26 anos. A diretoria e o atleta entraram em comum acordo e ele é o primeiro jogador a deixar o Verdão após o fim do estadual. Yago rescinde seu contrato com o clube após 21 jogos com a camisa esmeraldina. Ele chegou ao Goiás após passagem de destaque pelo Goiânia.
Yago foi o primeiro, mas não deverá ser o último a deixar o Goiás. Até o início da Série B deveremos ver essa cena se repetir, já que para não inchar seu elenco, o técnico Pintado tem feito uma minuciosa avaliação dos jogadores que tem hoje a disposição, os jogadores que não voltarem para a base deverão ser emprestados para a disputa da Série C ou D do Brasileirão.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Lembro dele em 2019.
Só não me lembro dele jogar essa bola toda que vocês estão falando.
Ninguém aqui falou que Yago Rocha é lá essas coisas, mas o Goiás tem trazido jogadores nível série C pra baixo. Ainda vai trazer outro Vidal, pintado e Ivan da vida. Pra mim Yago Rocha e Alex Silva ex-Goias são nível série B.
Veja bem, Yago Rocha jogou vários jogos pelo Goiás em 2019 no ano em que o time ficou na série A, depois em 2020 emprestou o cara e colocou laterais diretos muito mais fraco. Resultado foi queda. Yago Rocha é melhor que esse Ivan umas 500 vezes e joga uma série B tranquilo em qualquer time. Um cara que serviria pelo menos pra compor elenco. Fora Harlei incompetente.
Concordo plenamente. Muito melhor que Pintado, Ivan, Vidal, etc.
Faz sentido o que vc disse, não entendo o pensamento desses caras que comandam o Goiás