Pintado avalia postura ofensiva do Goiás e fala sobre o clássico diante do Vila Nova pela Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após a vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Avaí, na última terça-feira, em Goiânia, o técnico Pintado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a postura ofensiva que a equipe demonstrou. Ao contrário das rodadas anteriores, o time esmeraldino não apresentou queda de rendimento no segundo tempo e continuou em cima do adversário.

Segundo o treinador, a evolução é fruto do trabalho e também da linha adotada pela comissão técnica e pelo clube, que querem sempre ver a equipe para frente. Para Pintado, o Goiás ainda pode oscilar no Campeonato Brasileiro, já que é uma competição muito longa, mas a tendência é de crescimento.

Na verdade, a gente sempre quis jogar assim, mas às vezes a gente enfrenta adversário que também pressiona e impõe dificuldade. Os atletas nunca pediram para recuar a equipe, o que a gente tenta é sempre oferecer condições para que a equipe continue atacando, com transição rápida. O Goiás fez um jogo em cima o tempo todo, ainda precisamos corrigir alguns erros. A gente ainda vai crescer, vai oscilar, vamos treinar para melhorar, – afirmou Pintado.

O técnico do Goiás também falou da importância de ter vencido bem antes do clássico da próxima sexta-feira (25) contra o Vila Nova, no estádio do adversário. Pintado ressaltou que é importante não só vencer o clássico, mas como também manter o bom aproveitamento na Série B.

É sempre importante vencer, principalmente jogando em casa, uma vitória como essa dá confiança, os adversários começam a respeitar mais. Esse é o tamanho do Goiás que queremos. Vencer antes de um clássico é muito importante. É um jogo que tem peso, história, já trabalhei em alguns clássicos e sei o quanto vale. Mas temos sonho muito maior do que só vencer o clássico, – avaliou Pintado.