Pintado desabafa após vitória do Goiás: “Torcedor não pode querer saber mais do que eu”

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Antes da vitória de 1 a 0 sobre o CSA na noite de ontem (14), o clima de desconfiança começava a rondar a Serrinha. O Esmeraldino vinha de dois jogos sem ganhar, e um possível resultado negativo em Maceió poderia aumentar essa tensão no clube, principalmente em relação ao trabalho do técnico Pintado.

Com o primeiro triunfo fora de casa nessa Série B, o treinador tratou de apaziguar as coisas e pediu para o torcedor esmeraldino ter mais confiança no seu trabalho, já que é ele quem está no dia a dia com os jogadores. Segundo Pintado, a equipe está no caminho certo e vem demonstrando isso nos treinamentos e nas partidas

Nunca vou pedir paciência para o torcedor, mas o torcedor não pode querer saber mais que eu, que estou no dia a dia com os atletas. Não dá para ouvirmos o que cada torcedor quer em termos de escalação, de time. Estamos trabalhando todos os dias. Ninguém está de braços cruzados aqui. Os treinos e os resultados mostram que estamos num bom caminho – avaliou Pintado.

De acordo com Pintado, a cobrança constante por parte da diretoria e da torcida faz parte, mas não pode ser excessiva a ponto de atrapalhar o ambiente no clube. O técnico diz que confia no elenco esmeraldino e que os atletas estão focados no objetivo do clube, que é o acesso à elite nacional.

Não conheço nenhum clube que conseguiu os objetivos trabalhando com terrorismo. E também sei que ninguém pode garantir que o Goiás não vai conseguir seu objetivo. Então, nos deixe trabalhar. Nossa diretoria exige de todos nós no dia a dia e estamos trabalhando muito para isso. Não vamos deixar de trabalhar a cada instante para alcançar – desabafou Pintado.