Pintado fala sobre a montagem do elenco esmeraldino: “Na base do estudo”

Foto: Divulgação/GEC

O técnico Pintado concedeu entrevista ao programa Feras do Esporte, da Bandeirantes 820, falou sobre a montagem do elenco do Goiás, sobre a necessidade de jogar de forma ofensiva e os cuidados necessários com essa abordagem.

A gente teve um cuidado muito grande na montagem da equipe, selecionar o que a gente tem como característica, de um clube do tamanho do Goiás, com a história, com a camisa, do Goiás. Estudamos bastante, não só pelo nome, pelo histórico, procuramos o momento. O passado é importante para balizar, mas o importante é o momento, a gente fica satisfeito que o torcedor está feliz – Avaliou.

O técnico do Goiás explicou sua forma de construir o time, deixando claro que um bom profissional precisa saber onde se está chegando e que isso só é possível na base de muito estudo.

Tenho que saber, tenho que saber onde estou chegando, vou te dar um exemplo. No Juventude a dificuldade era a parte ofensiva, nós construímos o clube da frente para trás. Então nós fomos o segundo melhor ataque da competição (Série B 2020). Porque nós trabalhamos, a gente pensou nisso, a montagem da equipe foi pensando na dificuldade. Aqui no Goiás nós vimos que a equipe tinha dificuldade na parte defensiva, como uma grande equipe, temos que jogar para frente, normalmente desguarnece um pouco atrás. Então hoje nós estudamos bem, até para a gente não errar nas contratações, porque a gente encher de atacante aqui e a necessidade é a parte defensiva, não seria coerente. Isso foi uma exigência da Diretoria para não errarmos , foi um trabalho aqui de muitas mãos – Contou Pintado.