Podendo carimbar permanência na Série A, Goiás visita o Athletico-PR; veja todos os detalhes desse jogo

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube volta a campo nesta quarta-feira (02), quando visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo é muito importante para as duas equipes, cada uma com seus objetivos na competição. O Furacão quer se assegura no G-6, para garantir vaga direta na Libertadores. Já o Verdão busca carimbar sua permanência na elite do futebol nacional, o que pode ser conquistado em caso de vitória.

Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Sávio, lesionado, nem com o zagueiro Lucas Halter, que pertence ao clube paranaense, mas também está suspenso. Por outro lado, o treinador ganhou os reforços de Sidimar, que ficou longe dos gramados por quase cinco meses, Marquinhos Gabriel, recuperado de lesão, além de Auremir e Maguinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada.

Athletico

Goiás
Foto: Luis Acosta/AFP

O Furacão terá três ausências para esse jogo, a começar pelo técnico Luiz Felipe Scolari, completando a lista com os atacantes Cuello e Pablo, todos suspensos. Com isso, o auxiliar Paulo Turra terá de comandar a equipe. A grande dúvida para esse jogo é se o zagueiro Pedro Henrique, expulso na finalíssima da Libertadores, será mantido ou acabará poupado para evitar desgastes. O esquema tático também pode sofrer mudanças, saindo do 4-4-2, para o 4-3-3.

Ficha Técnica

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: às 16h (de Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Prováveis escalações

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Erick), Fernandinho e Alex Santana; David Terans (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.

Goiás: Tadeu, Maguinho, Reynaldo, Caetano e Hugo; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel, Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Leia Mais: