A torcida do Goiás Esporte Clube, assim como a diretoria e jogadores do clube, estão com uma certa mágoa do árbitro Wilton Pereira Sampaio, considerado nesse momento o melhor árbitro do futebol brasileiro, apitando inclusive a Copa do Mundo de 2022. Porém, após o torneio mundial, o profissional do apito vem colecionando polêmicas.
Na final do Goianão, além de ter tido uma arbitragem muito incoerente durante os 90 minutos, Wilton acabou anulando um pênalti para lá de polêmico durante as cobranças. Juntamente com os responsáveis pelo VAR, o árbitro entendeu que o lateral Hugo deu dois toques na bola em sua cobrança, mesmo não existindo nenhuma câmera que mostre isso com clareza.
Antes disso, na final da Super Copa do Brasil, Wilton prejudicou o Flamengo, que chegou até a abrir um processo pedindo o afastamento do árbitro. Segundo o clube rubro-negro, “falta de técnica” de Wilton em aplicar as regras dentro de campo. “Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro “, disse vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee.
Árbitro de Goiás, Wilton é xingado em partida do Brasileirão

Wilton esteve em campo neste último domingo (16), apitando a partida entre Grêmio e Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Aos 42 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou o atacante Soteldo, do Peixe, depois de uma falta em Everton Galdino. Soteldo havia levado o amarelo cinco minutos antes, ao reclamar com o quarto árbitro.
Após a expulsão, o venezuelano mandou o recado para o árbitro Wilton Pereira Sampaio: “Você é muito ruim”, falou o camisa 10 santista ao juiz. O momento foi captado pelas câmeras da transmissão. Na súmula, Wilton ainda relatou mais xingamentos do jogador: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****! Vocês são muito ruins, seus merdas”, afirmou Soteldo, de acordo com a súmula da partida. Assista ao momento:
Leia Mais:
- Bomba! Ex-Goiás, jogador é investigado por envolvimento em esquema de apostas
- Fim da linha! Jogador deixa o Goiás e viaja para realizar exames em seu novo clube
- Polêmica! “A diretoria do Goiás acha que é maior do que é”, dispara jornalista de São Paulo; assista ao vídeo
- Urgente! Goiás retira jogador de partida da Sula e libera saída para novo clube
- Atacante do Goiás tem “trauma” confirmado e desfalca time por tempo indeterminado
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Uma LÁSTIMA esse juiz. Uma LÁSTIMA.
Vendo-se agora a transcrição dos áudios dos manipuladores do VAR, NENHUM deles tem certeza do que marcar. NENHUM DELES AFIRMA CATEGORICAMENTE que a bola pegou nos dois pés do cobrador.
NENHUM DELES.
E, até a criança mais inocente sabe que IN DUBIO PRO REO!!!!! Até por que A BOLA NÃO TOCOU NOS DOIS PÉS DO BATEDOR. NÃO TOCOU!!!
Jamais você deve favorecer a parte reclamante, no caso de dúvida! JAMAIS!
A alegação desse PALERMA aí ao Tadeu é que o batedor ficou calado “admitindo” a culpa.
VEJA SE TEM CABIMENTO UMA PORCARIA DESSA!!!
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!
GOIÁS SOFREU UMA DAS MAIORES SACANAGENS DA HISTÓRIA.