O Goiás Esporte Clube não recebeu bem a notícia de que o árbitro Caio Max poderá integrar o quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF) em 2025. Essa transferência foi um pedido do próprio árbitro, que alegou motivo profissional e familiar.
Ele (Caio Max Augusto Vieria) nos procurou. Agora, estamos fazendo o trâmite (pedido de transferência) com a CBF. O foco dele (Caio Max) é para trabalhar no VAR (árbitro de vídeo). Acredito que o trâmite na CBF não vá demorar – disse o presidente da CEAF/GO, coronel Júlio César Mota.
Caio Max e polêmica com o Goiás
Nas últimas rodadas da Série B, a atuação de Caio Max gerou polêmica no empate do Verdão, por 2 a 2, com o América-MG. A partida foi disputada no dia 17 de outubro, em Belo Horizonte. O Esmeraldino fez o terceiro gol na conclusão do colombiano Ángelo Rodríguez, aos 42 minutos do segundo tempo.
O lance inicialmente foi validado pelo árbitro, mas após orientação do VAR, o gol foi anulado. Na jogada, a bola tocou em Caio Max, por isso o gol foi anulado. Segundo o coronel Júlio César Mota, mesmo que o foco de Caio Max seja atuar como VAR, isso não o impedirá de ser escalado como árbitro de campo em jogos como do Campeonato Goiano, que começa no dia 15 de janeiro.
Leia Mais:
- Lucas Andrino se movimenta e Goiás encaminha contratação de lateral direito da Série A
- Com situação indefinida no Goiás, Dieguinho entra na mira de mais dois clubes da Série A
- Com proposta do Goiás em mãos, acordo entre Luiz Fernando e Athletico-PR pode “azedar”
- Goiás bate o martelo e define os futuros de Paulo Baya e Welliton Matheus
- Sem renovação com o Goiás, Sander encaminha acerto com clube recém-rebaixado da Série A
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.