Ponte Preta x Goiás: veja o resumo e melhores momentos da partida

Goiás
Foto: Jhony Inacio/Agência Enquadrar/Folhapress

Nesta sexta-feira (23) o Goiás foi derrotado pela Ponta Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigão abriu o placar para o time paulista, Alef Manga deixou tudo igual no marcador e Camilo, de pênalti, deu números finais ao jogo.

No primeiro tempo, o Goiás aproveitou a desorganização defensiva da Ponte no começo do jogo para colocar pressão. Em quatro minutos, fora três chegadas perigosas. Em uma delas, Ivan salvou em chute de Nicolas. Mas o time não sustentou o ritmo, e o nível da partida caiu na sequência do primeiro tempo.

A Ponte foi ameaçar apenas aos 32 minutos, em finalização de Felipe Albuquerque. Já no fim, Moisés tentou aproveitar vacilo de Tadeu na saída do gol, mas o goleiro do Goiás se recuperou no lance, deixando inalterado o placar em um primeiro tempo tecnicamente fraco no Majestoso.

As emoções que faltaram no primeiro tempo sobraram na volta do intervalo. Aos cinco, a Ponte apertou a saída de bola do Goiás, retomou a posse e pegou a defesa adversária desarmada para abrir o placar com Rodrigão, aos cinco minutos. Mas logo na sequência, aos seis, Alef Manga deixou tudo igual.

O segundo tempo continuou agitado. Ivan fez grande defesa em cobrança de falta, aos 13. Depois, aos 18, Héber Roberto Lopes deu pênalti para a Ponte após o assistente sinalizar toque de mão de David Duarte em disputa com Rodrigão. Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista do arbitragem do Premiere, o árbitro errou na marcação.

A cobrança certeira de Camilo recolocou a Macaca na frente. O Goiás tentou partir para cima e esboçou uma pressão nos minutos finais, mas quem ficou mais perto de marcar foi a Ponte, em cabeçada de Lucas Cândido que Tadeu operou um milagre. O Goiás agora volta a campo no próxima sexta-feira (30), para enfrentar o Operário, no estádio da Serrinha.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Goiás: