Por que o Goiás pode ser a equipe que surpreenderá na próxima temporada?

O Goiás se manteve na Série A no ano de 2022 após conquistar 46 pontos no Campeonato Brasileiro. Foram 38 partidas com 11 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Com a queda do Atlético-GO, o Esmeraldino foi o único time goiano capaz de se manter na elite do futebol brasileiro em 2023.

No total, o Goiás marcou 40 gols e sofreu 53 na Série A 2022. Em 2023, a expectativa dos torcedores do Esmeraldino é que ele tenha mais oportunidades de título. A sua estreia na temporada 2023 começou com vitória por 1 a 0 contra o Aparecidense em partida válida pelo Campeonato Goiano.

Isso deu esperanças aos torcedores do Esmeraldino, que sentiram a dedicação da equipe para começar a temporada com um resultado positivo. Além da vitória na partida inicial, outros fatores fazem com que o Goiás seja considerado o time que pode surpreender seus adversários.

Chegada de novo treinador cria novas oportunidades

Jair Ventura era o técnico do Goiás e tentou fazer com que o clube se destacasse no futebol brasileiro mesmo sem ser a equipe favorita ao título do Brasileirão. Ventura foi contratado em 14 de abril de 2022 e tinha a missão de manter o Esmeraldino na elite do futebol nacional. Jair acabou por conquistar esse objetivo, mas não renovou seu contrato com o Goiás.

Ventura reforçou que o motivo por trás da não renovação para a temporada de 2023 não foi falta de interesse dele, mas sim uma incapacidade de acordo financeiro entre a diretoria e o ex-treinador do Goiás. A saída de Jair representou um desafio para o Esmeraldino, que foi para o mercado e conseguiu contratar Guto Ferreira.

Guto ajudou o Coritiba contra o rebaixamento para a Série B, mantendo o Coxa em 15º lugar. Com o objetivo alcançado, Ferreira foi o escolhido para o cargo no Goiás. Augusto Sérgio Ferreira é um treinador com muita experiência no futebol brasileiro, com passagens por Bahia, Internacional, Ceará e muitas outras equipes.

Diversas contratações

Além de um novo treinador, o Goiás também tem uma série de atletas disponíveis para que Guto Ferreira possa alcançar os objetivos do Esmeraldino para o Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, duas principais competições que o time goiano disputará na temporada de 2023.

Dentre as contratações do Goiás está Julian Palácios, meia que vem do Banfield, time argentino. Enquanto Julian é a aposta de novatos, a experiência não foi deixada de lado. Bruno Melo, lateral esquerdo que tem passagens pelo Corinthians e Fortaleza chegou ao Esmeraldino como um importante reforço para a temporada de 2023.

Um reforço diferenciado do Goiás para a temporada 2023 é Philippe Costa. O craque brasileiro voltou ao Brasil em 2022 após passar por um período no exterior jogando pelo FC Sion, da Suíça, e Al Sharjah. Philippe jogou pelo Grêmio Anápolis onde fez 4 gols em 4 jogos que o atacante esteve presente.

Tudo isso reforça as chances do Goiás se destacar na temporada 2023.