O Goiás pode estar próximo de anunciar a chegada do centroavante Nicolas, do Paysandu, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante é um desejo antigos do Goiás, mas devido a varias divergências nas negociações anteriores, o acordo entre os clubes acabou não se concretizando.
Na primeira tentativa de contratar Nicolas, em março, o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, acusou o Paysandu de “falta de palavra”, alegando que o acordo teria sido fechado e que Maurício Ettinger voltou atrás, pedindo o dobro da negociação. O presidente bicolor negou, dizendo que nunca conversou com Paulo Rogério.
Em abril, o Goiás apresentou uma nova proposta depois que o Papão foi eliminado da Copa do Brasil. Ettinger recusou, alegando que os valores estavam bem abaixo do que o clube entende ser ideal pela saída do atacante, que também chegou a receber uma proposta oficial do Vasco, prontamente negada pelo Lobo Alviceleste.
Nicolas tem contrato com o Paysandu até o final de 2022, com multa rescisória de R$ 5 milhões. O gaúcho de 31 anos vem sendo o principal artilheiro do time paraense desde que foi contratado. Em 2019, fez 12 gols. No ano seguinte, balançou as redes 19 vezes.
Em 2021, viveu um período de 15 partidas sem marcar, quebrado na última rodada da Série C, na vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz. São seis gols marcados até aqui na temporada pelo “Cavani da Amazônia”, que no total tem 103 partidas e 37 gols com a camisa bicolor.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Pode trazer o Messi, mas enquanto o Goiás não mandar embora essa equipe de fisiologistas sanguessugas e não trouxe um preparador físico competente para a comissão técnica permanente o Verdão vai continuar sofrendo. Será que é tão difícil pra essa diretoria enxerga o problema e resolver? Se não resolver não sobe.