Pré jogo Chapecoense x Goiás

O próximo compromisso do Goiás será contra a Chapecoense no domingo(20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, na cidade de Chapecó-SC. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

Em 26 jogos disputados pela competição nacional, o Verdão somou 37 pontos conquistados na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou onze vitórias, até o momento. Além de ter quatro empates e onze derrotas no certame nacional.

Confira o pré jogo deste duelo:

CHAPECOENSE

Precisando de nove vitórias e um empate nas 12 rodadas que faltam para o término do Brasileirão, a Chape tem uma missão quase impossível para fugir do rebaixamento.

Na lanterna, com apenas 16 pontos, a equipe entra em campo já sabendo que não pode perder para o Goiás neste domingo.

“A nossa situação não está fácil. Temos 12 jogos para ganhar 10. São poucos que conseguem fazer, quase um milagre, mas estamos focados e determinados. O jogo do Cruzeiro já era decisivo, esse do Goiás é mais ainda. Se a vitória não vir contra o Goiás, as chances de permanência quase se encerram, por mais que ainda tenha chances, a distância pode ficar muito longa. Então não pode vacilar. Empate é ruim. Até o empate quase nos coloca na Série B do ano que vem”, disse João Ricardo.

Provável escalação da Chapecoense: Tiepo; Sá, Douglas, Pereira, Roberto; Elicarlos, Pacheco; Gomes, Campanharo, Régis; Camilo

ÚLTIMOS JOGOS

Nos últimos 5 jogos do Chapecoense foram 1 empate e 4 derrotas.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

A Chape vive uma fase difícil no campeonato, amargando a lanterna da competição, a equipe não venceu nos últimos 11 jogos, o técnico Marquinhos Santos ainda não venceu pela equipe, são 2 empates e 5 derrotas. A equipe tem apenas 16 pontos no campeonato, com 3 vitórias, 7 empates e 16 derrotas, está a 10 pontos do Ceará, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a situação da equipe é crítica e uma vitória poderia dar uma injeção de ânimo no time.

GOIÁS

Vindo de empate com o Corinthians e caindo para a décima posição, com 37 pontos, o Goiás não poderá contar com o seu ataque considerado titular para o confronto com a Chape.

Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além do mais, Gilberto sofreu lesão muscular na coxa e também está fora.

“Campeonato Brasileiro é um dos poucos campeonatos em que o lanterna consegue ganhar dos primeiros colocados. Todas as equipes que estão na parte baixa fazem jogos muito bons. A Chapecoense tem feito isso, apesar de o resultado não ter vindo. Foi assim contra o Palmeiras, dentro da casa deles. Seguraram bem a pressão. Temos que ter em mente que vamos para três jogos fora. Jogos difíceis, tanto no Brasileiro como na Copa Verde”, disse Yago Felipe.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Breno), Yago Felipe, Léo Sena e Thalles; Rafael Papagaio e Rafinha (Kaio).

ÚLTIMOS JOGOS

Nos últimos 5 jogos do Goiás foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

A equipe do Goiás chega para o duelo contra a Chapecó após um empate bem polêmico contra o Corinthians, a equipe vencia até os acréscimos do jogo quando um penâlti foi marcado a favor do rival. Com o empate, o Goiás chegou aos 37 pontos, e ocupa a 10ª colocação, são 11 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. Contra a Chape, a equipe do técnico Ney Franco tem meio time de desfalques, o trio de ataque da equipe, Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia estão suspensos, Gilberto Júnior está com uma lesão na coxa, e Alan Ruschel não joga por estar emprestado pela Chape.