De acordo com um levantamento feito pelo site da GauchaZH, que mostra cinco jogadores que atuaram no Brasil durante o Brasileirão do ano passado e começaram 2021 livres no mercado da bola para acertaram com novos clubes. Na lista tem jogadores estrangeiros que estão na praça.
Ainda há muitos jogadores que estão sem clube, que tiveram seus contratos encerrados após o término do Brasileirão. No entanto, muitos clubes começaram a monitorar o mercado da bola, mesmo com a janela de transferência fechada até o começo do mês de março.
1 – Alejandro Guerra – ex-Palmeiras:
O meia-atacante deixou o Palmeiras, após o término do seu contrato que se expirou em dezembro de 2020 e agora está à disposição para fechar com um novo clube. O venezuelano tem passagens pelo Bahia, além de ter atuado pelo clube paulista.
2 – Mauro Boselli – ex-Corinthians:
O centroavante viu o seu contrato se expirar no Corinthians e está livre no mercado da bola. Nos bastidores, o argentino recebeu procuras do Cerro Porteño-PAR, Santos, Fluminense e Bahia.
3 – Wellington Martins – ex-Athletico-PR:
O volante também deixou o Furacão após o seu contrato se expirar e está livre para fechar com uma nova equipe em 2021. Nos bastidores, Santos, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro foram alguns dos times que já procuraram o estafe do jogador.
4 – Alexandre Pato ex-São Paulo:
O atacante está sem clube desde que deixou o São Paulo no ano passado, mas de lá pra cá não fechou com nenhum clube até o momento. O atleta chegou a ser cobiçado para voltar ao Inter e retornar a Europa, mas não obteve sucesso.
5 – Marquinhos Gabriel – ex-Cruzeiro:
O meia-atacante está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, mas ainda não fechou com nenhum outro time no Brasileirão. Por enquanto, o assunto está nas mãos de seu intermediário que está cuidando do assunto.
6 – Ramires – ex-Palmeiras:
O meio-campista está sem clube desde quando deixou o Palmeiras em setembro do ano passado, mas até agora não conseguiu fechar com nenhuma equipe. O próprio jogador aguarda por sondagens e propostas para definir o seu futuro em 2021.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Olha, não a como negar que alguns desses jogadores são bons e experientes, porem muitos deles apesar de ter o fator experiência a favor, são caros, alguns já com idade avançada.
Não terão o mesmo comprometimento como hoje estamos tendo com os jovens da base, que lutar pra provar e ter uma chance e que também e mais fácil colocar em pratica uma metodologia do que um jogador mais rodado que….muitas vezes não aceita.
Dando trabalho a comissão técnica e não correspondendo para que foi contratado.
E não dando o resultado não só em campo como financeiro ao clube.
Acho que a nova mentalidade adotado hoje no Goiás esta no caminho certo e tende a render bons frutos, a curto e longo prazo