Prefeito de Goiânia toma decisão sobre liberação de público em jogos de futebol

Foto: Divulgação/Goiás EC

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que é do partido Republicanos, pediu ao Comitê de Operações Emergenciais, a liberação do público nos estádios na capital. A informação foi trazida pelo jornal Diário de Goiás na última sexta-feira.

De acordo com o jornal, o pedido foi enviado pelo prefeito e será avaliado pelo COE na reunião marcada na próxima segunda-feira. Durante entrevista, o prefeito da capital afirmou que aguarda a avaliação do comitê, que pode definir critérios para essa liberação, como por exemplo, exigir a vacinação ou o teste negativo de Covid.

A CBF quer elaborar um projeto-piloto para liberar a presença dos torcedores nos jogos a partir das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto está prevista para o final de agosto e funcionaria como um teste para a volta em definitiva às arquibancadas.

No entanto, a entidade enviou um ofício às federações estaduais, assinado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, que pede para que eles dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a liberação.