Preparador físico do Goiás fala sobre o tempo necessário para o elenco se recondicionarem

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista na Rádio Sagres 730, o preparador físico do Goiás, Alexandre Lopes, falou sobre o tempo necessário que o elenco do Goiás vai precisar para retomar a performance física quando os treinamentos forem retomados. Na análise do membro da comissão técnica, a ideia seria

Alexandre detalhou que o elenco passou por algumas fases e detalhou: “já passamos por algumas fases. Uma primeira em março, quando tínhamos um pensamento caso as coisas não se agravassem, mas ocorreu a quarentena, e ainda estamos com as restrições, então tivemos uma programação até o dia 2 e depois até o dia 11. Agora optamos por fazer um contato individual com os atletas. Temos um trabalho do grupo, que todos recebem, e durante o dia passo estudando e vendo as situações, porque tudo que está acontecendo é um muito novo”, destacou.

Por outro lado, Alexandre falou sobre os vídeos que gravou para os jogadores: “essa semana gravei um vídeo para eles, com cerca de 40 minutos, falando a respeito da situação e daquilo que acreditamos ser mais importante nesse momento de estar executando. Temos realidades completamente diferentes, de jogadores que estão em seu sítio ou fazenda, que têm campo de futebol e academia, então dispõem de uma estrutura muito boa. E temos casos de atletas, principalmente os estrangeiros, que permaneceram em Goiânia, e os recursos são menores”, completou.

Por fim, o preparador físico esmeraldino falou sobre o trabalho durante a quarentena do elenco esmeraldino: “entre quarentena, férias e o prazo do último jogo já se passaram mais tempo do que das férias (de dezembro) que tiveram”, concluiu.