Preparador físico do Goiás revela como foi a primeira semana de trabalho com o elenco esmeraldino

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a chegada do técnico Guto Ferreira, o Goiás Esporte Clube entrou de cabeça nos trabalhos de pré-temporada, visando o ano de 2023, onde o clube terá pela frente cinco competições. Com isso, os atletas serão muito exigidos fisicamente e nesta pré-temporada, a principal ideia é fortalecer essa questão. Neste ano, o Verdão sofreu muito com lesões, mesmo disputando poucas competições, então isso ligou o sinal alerta no clube, que trabalha em função de não cometer os mesmos erros.

Preparador físico comenta primeira semana de trabalho no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta última sexta-feira (23), o preparador físico Valdir Júnior, concedeu entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro, onde comentou sobre como foi a primeira semana de trabalho com os atletas esmeraldinos. Segundo Valdir, o trabalho já vem sendo feito com bastante intensidade, mas também com cuidado, para que não ocorram lesões nesse período em que musculação dos jogadores ainda se encontra “travada”.

Foi uma primeira semana com intensidade e volume, claro que temos de tomar cuidado com a somatória de um treino para o outro. Desde o primeiro treino temos aliado vários aspectos. Já estipulamos algumas cargas para a primeira semana e sempre trazendo a preparação (física) com a especificidade do jogo – disse Valdir Júnior.

Valdir Júnior também comentou que espera poder contar com praticamente todos os jogadores já no primeiro jogo do Goianão, no dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense.

Entendemos que o jogo faz parte da evolução e não adiante ficar treinando esses atletas e não expor aos jogos. Todos vão estar aptos e lógico que o Guto junto com a diretoria vão ver qual time entrará em ação. Claro que temos condições especiais, jogadores que jogaram menos neste ano ou tiveram problemas físicos, nós vamos com um pouco mais de calma – ressaltou.

Leia Mais: