Preparador físico explica a estratégia do Goiás na retomada dos treinos dos atletas

Foto: TV Goiás/ Reprodução




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Nesta sexta-feira, o elenco do Goiás voltou aos treinamentos e seguindo o protocolo de proteção de proteção feito e normalizado pelas autoridades de saúde. Para falar sobre o assunto, o preparador físico, Alexandre Lopes, comentou como foi a condução dos treinamentos e quais foram os passos queo clube almeja fazer.

“para não deixarem a bateria descarregar. O motivo de manter em atividade é justamente por serem atletas e estarem sendo orientados para ter uma atividade adequada durante o período. Não sabíamos o momento que voltaríamos e ainda não tem uma competição programada, então era para que não ficassem em inatividade e deixassem essa bateria descarregar”, diz.

Com relação aos riscos de lesões dos atletas, o preparador disse: “é multifatorial e independente de ter realizado treinamento durante o período de afastamento. quando você lida e trabalha com esporte de alto desempenho, como é o caso do futebol profissional”, diz.

Por fim, Alexandre Lopes explicou sobre as vantagens que todos os clubes tiveram sobre a pré-temporada no começo do ano: “agora é uma vantagem para nós e todos os clubes que tiveram um período de pré-temporada. Nesse momento de retorno, temos mais parâmetros e mais base para poder adequar o nosso modelo de treinamento à característica dos atletas. Isso, sem dúvida nenhuma, é uma vantagem para esse momento, porque temos condição de estar otimizando nosso trabalho conhecendo melhor esses atletas”, concluiu.