Preparadores de goleiros exaltam evolução da base do Goiás

Em entrevista para o site oficial do Goiás, o experiente treinador de goleiros, Edimar Torquato, hoje no sub-20 do Goiás observa a evolução dos arqueiros no sub-20 esmeraldino.

“ Trabalhando na preparação de goleiros do Sub-20 do Goiás penso muito que a exigência física é grande principalmente nas nossas sessões de treinamentos e por ser a última categoria antes da equipe profissional, onde que dentro do meu trabalho às ações são intensas e de curta duração, para formar o alicerce de um goleiro de alto nível. Não deixando de lado a integração com o modelo de jogo que pede o treinador, e que o futebol moderno exige, saber jogar com os pés. No nosso trabalho com a base o desenvolvimento terá que ser respeitado e as informações e orientações alinhadas aos estímulos nas transições entre as categorias, aqui no Goiás fazemos muito bem essa transição por estarmos alinhados.”, diz.

Por outro lado, já integrado a base há muito anos e tendo passado por todas as categorias da formação esmeraldina. O treinador de goleiros do sub-17, Danilo Souza, também falou sobre a garotada de sua categoria.

“Estou no clube desde março de 2012, tive o privilégio de trabalhar em todas as categorias de base do clube,desde a escolinha a Sub-20 ,tendo servido ao profissional em algumas oportunidades. Buscamos sempre o melhor perfil de goleiros para o clube, onde avaliamos questões técnicas, físicas e táticas, sempre pensando em adequar os goleiros ao modelo de jogo cada categoria,na categoria Sub-17 a prioridade é adaptar ao máximo as condições técnicas e físicas, para q ele possa integrar nas melhores condições a categoria Sub-20.”