Presidente da Câmara solicita volta do futebol em Goiânia e aguarda por liberação

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A Prefeitura de Goiânia deverá autorizar a volta das competições esportivas, a partir do mês de julho e o assunto está nas mãos da Federação Goiana de Futebol, planeja a realização de um torneio amistoso entre os times da capital. Em entrevista para a Sagres 730, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo falou sobre o pedido para a bola voltar a rolar.

“Nós conversamos com o Prefeito e ele nos sinalizou positivamente. O futebol, pelo menos aqui em Goiânia, vai retornar em julho. Não temos ainda nenhuma data, mas acreditamos que seja na segunda semana do próximo mês. Estamos trabalhando com essa previsão, mas já temos o aval da Prefeitura e os estudos técnicos”, destacou Romário.

Todavia, o parlamentar enalteceu que o cenário da pandemia na capital será determinante para que a autorização aconteça: “É claro que estamos falando de um retorno do futebol de uma nova forma, não como era antes. É uma volta sem torcida e também analisando as variáveis já que estamos falando de duas semanas para frente. Não sabemos se teremos condições de ter futebol, mas caso ocorra tudo normal e a gente melhore os quadros, esperamos a liberação do futebol sem torcedor para a segunda semana de julho”, completou.

Caso tenha um sinal positivo da Prefeitura, a Federação vai procurar novamente os clubes da capital para tentar definir quais serão os próximos passos para o retorno do futebol. Principalmente, com a realização do torneio amistoso antes do Goianão voltar.