Presidente da FGF, André Pitta, confirma uso do VAR no segundo turno da Série B

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Muitas tem sido as reclamações de arbitragem por parte das equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. O Goiás mais recentemente, reclamou muito de um pênalti marcado contra ele na partida diante da Ponte Preta, pela última rodada da competição nacional, que acabou decretando a derrota esmeraldina.

O presidente do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, inclusive cobrou uma atitude da Federação Goiana de Futebol (FGF), para que pudesse defender os clubes goianos junto a CBF, cobrando uma melhor arbitragem em seus jogos, principalmente na Série B, onde não se faz presente o uso do VAR.

Em uma postagem em sua conta oficial, Paulo Rogério Pinheiro fez o seguinte questionamento: “Até quando os clubes de Goiás vão ficar acéfalos de federação? Ontem o Atlético, hoje o Goiás, amanhã o Vila será prejudicado pela arbitragem, enquanto isso a Federação Goiana de Futebol está onde?”, questionou o Presidente.

Em entrevista concedida ao programa Feras do Esporte, o presidente do FGF, André Pitta, garantiu defender os clubes goianos, inclusive convocando seus representantes para uma reunião na sede da CBF. Além disso, Pitta garantiu que o segundo turno da Série B terá a presença do VAR (árbitro de vídeo).

Essas cobranças que nós e outras federações estamos fazendo, estão levando a CBF a tomar a decisão de na virada do turno ser incluído o VAR na série B, acredito que é um caminho sem volta, porque nos outros anos esse árbitro de vídeo deve iniciar desde o início da competição. Acredito que nesse segundo turno nós vamos diminuir significadamente os erros de arbitragem da série B. Como eu disse por se tratar de um campeonato muito equilibrado, um pequeno erro pode decidir muita coisa, como um acesso ou rebaixamento – revelou André Pitta.