Presidente da FGF explica motivo de retomar o Goianão 2020 só em 2021

Goiás
Foto: Nathália Freitas/Sagres Online




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Com a liberação dos jogos do futebol no Estado de Goiás, ficaria também autorizado a volta do Goianão, que estava paralisado na primeira quinzena de março por conta da pandemia pela Covid-19. Porém a competição não será retomada antes do começo do Brasileirão, que está previsto para o dia 9 de agosto.

Diante disto, o cenário que a entidade estadual trabalha será retomar o Estadual deste ano para o começo de 2021. A decisão final será tomada após uma reunião com os doze clubes participantes do torneio estadual.

“Estamos avaliando, vamos tentar encaixar nas datas para frente para conseguir terminar um campeonato e começar outro para que os clubes tenham o mínimo de prejuízo”, destacou André Pitta em entrevista para a TV Anhanguera.

Por fim, o dirigente da FGF já sabe que o Atlético-GO é contra que o Estadual seja retomado só no começo do ano que vem. Já o Vila Nova não gostaria que o Goianão voltasse junto com a Série C. Por fim, o Goiás que não se opos e aprovaria o retorno para 2021.