Presidente da FGF fala sobre a sugestão da CBF sobre possível retomada do Goianão

Goiás
Foto: Nathália Freitas/Sagres Online




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Bandeirantes 820 AM, o presidente da FGF, André Pitta, comentou sobre a sugestão da CBF sobre possível retomada do Campeonato Goiano no mês de maio. O dirigente explicou a reunião de videoconferência que teve com o pessoal da entidade máxima, mas garantiu que não é certo e que todas as possibilidades estão sendo analisadas e avaliadas.

“Tivemos uma reunião com a CBF avaliando a possibilidade do retorno dos estaduais. A CBF colocou que cada federação pode avaliar com as suas autoridades de saúde a possibilidade da volta. Sabemos o quanto isso é difícil em virtude dos clubes terem que remontar suas equipes. Mesmo jogando com portões fechados e dificuldades de patrocínios, vamos começar a fazer uma análise, mesmo achando que é quase impossível um retorno nesse momento. Mas vamos fazer uma reunião com os clubes para traçar uma estratégia pro futuro”, diz.

Questionado como será a comunicação com as autoridades para o retorno do futebol, o dirigente da federação goiana explicou quais são os pontos que precisam estar alinhados: “É fundamental que estejamos alinhados com eles para que a gente consiga ter uma maior segurança em um possível retorno do futebol, por que não podemos reiniciar um campeonato ou iniciar um novo campeonato correndo riscos de não conseguir concluir e ter que paralisar novamente. Vamos estar diariamente em contato para fazer as avaliações necessárias para o retorno do futebol no estado de Goiás”, destacou.

Por fim, André Pitta definiu esse momento sobre a volta dos estaduaais e explicou que precisa encaixar no calendário, caso contrário não terá como ser retomado. “Penso que a CBF está abrindo esse espaço para os estaduais por que o Brasileirão é praticamente impossível acontecer. Haveria deslocamentos de um estado pro outro e a malha aérea está bastante reduzida. Então seria praticamente inviável. E ela (a CBF) abre a possibilidade de voltar os estaduais nesse momento, já que dificilmente teremos datas lá na frente. Afinal, não sabemos quando brasileiro começa e até quando terá que ser estendido para que consiga finalizar o campeonato”, completou.