Presidente do Goiás admite erro ao subir 21 atletas da base: “Eu posso ter queimado uma geração inteira”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Ainda durante a entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, Paulo Rogério seguia falando sobre o aproveitamento das categorias de base do Goiás no Campeonato Goiano. Paulo alegou que a condição física que esses jovens atletas apresentaram durante a competição estava muito abaixo para jogadores que têm 19 e 20 anos. Ainda fez questão de ressaltar que a decisão de subir jogadores da base foi praticamente obrigado a tomar.

Você subir 21 atletas da base é errado, isso não se faz. Eu queimei etapas. Eu posso ter queimado uma geração inteira de atletas, mas era o que a gente dava conta de fazer. Não tínhamos condição financeira nenhum de fazer algo além disso, afirmou Paulo Rogério.

Perguntado sobre a “geração queimada”, citando nomes como Miguel Figueira, Vinícius Lopes, índio e Iago Mendonça, Paulo Rogério salientou que essa geração de jogadores é diferente, eles trarão dinheiro ao Goiás e agora estão pegando rodagem e vão sim subir de produção novamente.

O Goiás agora passa por uma minuciosa avaliação de seus jovens jogadores, segundo o presidente cerca de oito atletas serão devolvidos ao Sub-20. Os outros jogadores que não tiverem mais a idade para estar nessa categoria, serão emprestados a outros clubes com o intuito de ganharem mais experiência.