Presidente do Goiás se diz contra paralisação da Série B na Copa do Mundo

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

No Rio de Janeiro, nessa terça-feira (06), a CBF deve definir o calendário e a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. Uma das pautas a serem discutidas é a paralisação do torneio na época da Copa do Mundo, que será no período de junho á julho. Anteriormente, ficou definido que apenas a Série A iria ser paralisada para o torneio, e a Série B, C e D continuariam normalmente.

O Goiás, ou melhor, o presidente Marcelo Almeida, também se posicionou contra a paralisação do campeonato durante a Copa na Rússia. De acordo com ele, a paralisação poderia quebrar o ritmo das equipes que estiverem bem na competição antes da paralisação, beneficiando outras que estão abaixo.

Diferentemente do Goiás, o Vila Nova e o Atlético-GO se mostraram a favor da paralisação. Ambos acreditam que durante a Copa, a Série B perderia o interesse do público e com isso, menos pessoas iriam para o estádio e a renda seria menor do que o esperado, podendo tornar a situação financeira dos clubes um pouco mais complicada.